Coluna de Antônio José Larangeira de 19 de agosto de 2015

O repentista Bule Bule vem à Feira de Santana abrir festival de violeiros.

O repentista Bule Bule vem à Feira de Santana abrir festival de violeiros.

Prefeito Jose Ronaldo de Carvalho vence mais uma pesquisa.

Prefeito Jose Ronaldo de Carvalho vence mais uma pesquisa.

Figuras simpáticas expressivas Kleber San Galo Curvelo e sua musa Suzana Magalhães. Ele esteve na ronda do nat.

Figuras simpáticas expressivas Kleber San Galo Curvelo e sua musa Suzana Magalhães. Ele esteve na ronda do nat.

SESC traz teatro de Goiás

O Sesc traz à Feira de Santana, a Cia de Teatro de Goiás “Nu Escuro”, com dois espetáculos em seu repertório, um no teatro e outro na rua. A Cia foi uma das 20 selecionadas a participar do circuito deste ano, que circulará por todos os Sesc do Brasil. Dia 26 de agosto  no teatro da CDL, com 250 lugares), às 19h30, com o espetáculo “PLURAL”.  O segundo espetáculo será na praça do Tomba quinta, 27 de agosto de 2015, às 16h e tem acesso gratuito com o espetáculo “O CABRA QUE MATOU AS CABRAS”.

Programa Global

O programa Global Citizens of Tomorrow (Cidadãos Globais do Amanhã) abre novas inscrições. A iniciativa oferece dez bolsas de estudos de um ano no exterior para jovens integrantes de famílias de baixa renda, vivendo em casa de família. Sete dos dez jovens brasileiros selecionados pelo programa no ano passado embarcaram na última semana para usufruir a bolsa. Três outros embarcarão em setembro. Eles são provenientes dos estados da Bahia, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. Lançado em 2011 por meio de uma parceria entre a BP e o AFS Intercultura Brasil, organização não governamental de intercâmbio cultural, o programa tem como objetivo proporcionar aos jovens a oportunidade de estudar no exterior e adquirir habilidades interculturais importantes para um futuro profissional bem-sucedido. A bolsa de estudos inclui as passagens aéreas de ida e volta ao país de destino e todas as despesa. selecionados para a próxima edição está previsto para agosto de 2016.

Baiano no podio

Domingo ultimo, em São Paulo, o aluno do Senac Bahia, Andeson de Almeida, subiu ao pódio da 43� WorldSkills ─competição internacional de educação profissional─ para receber a Medalha de Bronze na ocupação Serviço de Restaurante. A festa de encerramento da competição, que pela primeira vez ocorreu no Brasil, foi no Ginásio de Esporte do Ibirapuera. O jovem de 22 anos participou de treinamento intensivo durante dois anos, no Restaurante Escola Senac Casa do Comércio, passou por uma série de seletivas, até ser selecionado a representar o Brasil na WorldSkills (WSI).  Alunos de 34 países participaram da disputa na categoria Serviço de Restaurante.   O presidente do Sistema Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, e a diretora regional do Senac, Marina Almeida, prestigiaram o evento que ocorreu de 11 a 16 de agosto.

Festival de Violeiros

No próximo sábado, 22, acontecerá  o 41º Festival de Violeiros do Nordeste em Feira de Santana, mais precisamente no Teatro do Cuca às 19 h. Nomes conhecidos do repente nordestino se farão presentes, sendo 5 duplas concorrentes e uma apresentação especial. Abrirão o espetáculo com apresentação especial, o consagrado  Bule Bule e o feirense João Ramos.A premiação será em troféus e os artistas convidados receberão cachês por participação.Os cantadores inscritos são: Antônio Maracujá e Nadinho , ambos de Riachão do Jacuípe, Paraíba da Viola (radicado em Conceição do Coité) e Daví Ferreira de Ichu (Ba), João Bezerra (paraibano radicado em Canindé do São Francisco em Sergipe) e Antonio Queiroz de Serrinha(Ba), Rafael Neto (sergipano residente em Paulo Afonso (Ba) e Leandro Tranquilino( de Candeal, residente em Lauro de Freitas (Ba) e  João Lourenço e Luciano Leonel ,  de Caruaru (Pe).  A entrada será franca, sem cobrança de ingressos. O evento conta com a organização da AVTB (Associação dos Violeiros e Trovadores da Bahia) e apoio do CUCA-UEFS e Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Jose Ronaldo vai bem

Apesar de todos problemas em que está envolvido com ações contra o BRT, as novas empresas de ônibus aprovadas em licitação e a parada do transporte de massa na cidade, o prefeito Jose Ronaldo de Carvalho vai bem perante a população, pois numa mais nova pesquisa e realizada pela Tecnodados, divulgada no programa “Rotativo News”, na Rádio Sociedade, seu governo foi aprovado em pesquisa estimulada da seguinte maneira: 11,40% classificam como ótima, 44,90% como boa, 25,20% como regular, 12,40% como ruim, 5,74% como péssima e 0,40% não souberam ou não quiseram opinar.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 10 de dezembro de 2010 Prefeitura com turno único A Prefeitura Municipal de Feira de Santana já está em funcionamento com o regime de  turnão, desde quarta feira ultima (8)...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 03 de dezembro de 2010 Hoje, o Troféu Imprensa Logo mais às 21 horas, na estação da Musica, num empreendimento do  cronista da cidade  Zé Coió, o festejado Jose Carlos Pedr...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 07 de julho de 2015 Frutos Gonzalez Dias Neto, diretor presidente do Grupo Frutosdias, receberá o título de Comerciante do Ano 2015, concedido pela Fecomércio. O exe...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.