Coluna de Antônio José Larangeira de 17 de agosto de 2015

Ana Rita e o médico especialista  em estudos sobre Reprodução Humana Marcelo Esteve. Ela, oftalmologista.

Ana Rita e o médico especialista em estudos sobre Reprodução Humana Marcelo Esteve. Ela, oftalmologista.

O secretario de Desenvolvimento Econômico Antônio Carlos Borges Junior, apresentou o projeto do Shopping  Popular ao sindicato dos Camelôs de Feira de Santana.

O secretario de Desenvolvimento Econômico Antônio Carlos Borges Junior, apresentou o projeto do Shopping Popular ao sindicato dos Camelôs de Feira de Santana.

O charme e a beleza de Diana Aranha.

O charme e a beleza de Diana Aranha.

Classificados do Vozes da Terra

A Funtitec (Fundação Municipal da Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa) divulgou, na quinta-feira,(12/08/2015), as 24 músicas pré-selecionadas à fase seguinte do 14º Festival Metropolitano de Música Vozes da Terra. Os nomes podem ser vistos no site www.feiradesantana.ba.gov.br . Neste ano, 144 músicas foram inscritas. Foram 13 os gêneros das  classificadas. Foi avaliado pela comissão julgadora o conjunto técnico literário: letra, poesia e métrica. A primeira eliminatória está marcada para o dia 18 de setembro e a segunda, no dia 19, no Centro de Cultura Amélio Amorim, e a grande final, vai acontecer no dia 20, no Centro de Cultura Amélio Amorim.

Shopping Popular 

Membros da diretoria do Sindicato dos Camelôs de Feira de Santana (Sindicame) aprovaram, por unanimidade, o projeto arquitetônico do Shopping Popular, apresentado pelo secretário de desenvolvimento econômico Antônio Carlos Borges Junior, em reunião na tarde de quarta-feira, 12, na sede da secretaria. O shopping faz parte do Pacto de Requalificação do Centro Comercial, o Pacto de Feira, e terá 1.800 boxes, distribuídos em três pisos, com ampla área de circulação, escadas rolantes, praça de alimentação, agência bancária, segurança, serviços de estacionamento e entretenimento.

Data da matriarca

Amanhã, será a data  maior da matriarca Beatriz Rocha Carvalho, que está ultrapassando a marca dos cem anos de idade.  É mãe de Eliana Carvalho Lima e Katia Carvalho.

Classificada 

A Fundação Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia  empresa especializada em serviços técnicos de consultoria, foi classificada pela Comissão Especial de Licitação (CEL), com o  após parecer emitido pela Comissão Especial de Avaliação Técnica (Ceat) para realizar os estudos sobre planejamento socioambiental no âmbito do território (urbano e rural) do Município de Feira de Santana para promoção do seu desenvolvimento e elaboração dos demais instrumentos que integrarão o Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal. Participante de Licitação, a FEA atingiu o índice técnico de 95,2 pontos.

Parceria Ayrton Senna

A distorção idade-série ainda é uma realidade em algumas escolas da Rede Municipal de Feira de Santana. Com o objetivo de reduzir os índices nas unidades de ensino, a Secretaria de Educação firmou parceria com o Instituto Ayrton Senna visando a implementação dos projetos “Se liga” e “Acelera Brasil”. Na manhã desta quinta-feira, 13, os membros do Comitê Gestor que acompanha a iniciativa, se reuniu na Seduc a fim de discutir as diretrizes dos projetos que começam a ser desenvolvidos em 2016. O grupo é composto por representantes do Instituto Ayrton Senna, diretores e técnicos da Seduc. O Acelera visa diminuir a distorção entre a série em que o aluno está matriculado e a idade; já o Se Liga, cujo o mesmo objetivo é praticamente o mesmo, vai envolver as crianças que ainda não foram alfabetizadas.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio Larangeira de 7 de julho de 2010 Lançamento do bando O Bando Anunciador da Festa de Santana, será lançado hoje às 20 horas no CUCA, pela Universidade Estadual de Feira de Santana e o...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 20 de março de 2011 União Médica de sede nova O presidente da União Médica, uma das mais atuantes instituições de atendimento à empresas e ao publico de Feira de Santana...
Coluna de Antônio José Larangeira de 07 de novembro de 2015 João Veloso e Martine numa reunião social. O charme indescritível de Eva Pedreira. Manoel Cordeiro e Liduina , figuras queridas de nossa soci...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.