Coluna de Antônio José Larangeira de 17 de agosto de 2015

Ana Rita e o médico especialista  em estudos sobre Reprodução Humana Marcelo Esteve. Ela, oftalmologista.

Ana Rita e o médico especialista em estudos sobre Reprodução Humana Marcelo Esteve. Ela, oftalmologista.

O secretario de Desenvolvimento Econômico Antônio Carlos Borges Junior, apresentou o projeto do Shopping  Popular ao sindicato dos Camelôs de Feira de Santana.

O secretario de Desenvolvimento Econômico Antônio Carlos Borges Junior, apresentou o projeto do Shopping Popular ao sindicato dos Camelôs de Feira de Santana.

O charme e a beleza de Diana Aranha.

O charme e a beleza de Diana Aranha.

Classificados do Vozes da Terra

A Funtitec (Fundação Municipal da Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa) divulgou, na quinta-feira,(12/08/2015), as 24 músicas pré-selecionadas à fase seguinte do 14º Festival Metropolitano de Música Vozes da Terra. Os nomes podem ser vistos no site www.feiradesantana.ba.gov.br . Neste ano, 144 músicas foram inscritas. Foram 13 os gêneros das  classificadas. Foi avaliado pela comissão julgadora o conjunto técnico literário: letra, poesia e métrica. A primeira eliminatória está marcada para o dia 18 de setembro e a segunda, no dia 19, no Centro de Cultura Amélio Amorim, e a grande final, vai acontecer no dia 20, no Centro de Cultura Amélio Amorim.

Shopping Popular 

Membros da diretoria do Sindicato dos Camelôs de Feira de Santana (Sindicame) aprovaram, por unanimidade, o projeto arquitetônico do Shopping Popular, apresentado pelo secretário de desenvolvimento econômico Antônio Carlos Borges Junior, em reunião na tarde de quarta-feira, 12, na sede da secretaria. O shopping faz parte do Pacto de Requalificação do Centro Comercial, o Pacto de Feira, e terá 1.800 boxes, distribuídos em três pisos, com ampla área de circulação, escadas rolantes, praça de alimentação, agência bancária, segurança, serviços de estacionamento e entretenimento.

Data da matriarca

Amanhã, será a data  maior da matriarca Beatriz Rocha Carvalho, que está ultrapassando a marca dos cem anos de idade.  É mãe de Eliana Carvalho Lima e Katia Carvalho.

Classificada 

A Fundação Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia  empresa especializada em serviços técnicos de consultoria, foi classificada pela Comissão Especial de Licitação (CEL), com o  após parecer emitido pela Comissão Especial de Avaliação Técnica (Ceat) para realizar os estudos sobre planejamento socioambiental no âmbito do território (urbano e rural) do Município de Feira de Santana para promoção do seu desenvolvimento e elaboração dos demais instrumentos que integrarão o Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal. Participante de Licitação, a FEA atingiu o índice técnico de 95,2 pontos.

Parceria Ayrton Senna

A distorção idade-série ainda é uma realidade em algumas escolas da Rede Municipal de Feira de Santana. Com o objetivo de reduzir os índices nas unidades de ensino, a Secretaria de Educação firmou parceria com o Instituto Ayrton Senna visando a implementação dos projetos “Se liga” e “Acelera Brasil”. Na manhã desta quinta-feira, 13, os membros do Comitê Gestor que acompanha a iniciativa, se reuniu na Seduc a fim de discutir as diretrizes dos projetos que começam a ser desenvolvidos em 2016. O grupo é composto por representantes do Instituto Ayrton Senna, diretores e técnicos da Seduc. O Acelera visa diminuir a distorção entre a série em que o aluno está matriculado e a idade; já o Se Liga, cujo o mesmo objetivo é praticamente o mesmo, vai envolver as crianças que ainda não foram alfabetizadas.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antonio José Larangeira de 16 de fevereiro de 2011 Zé Neto candidato a prefeito O deputado estadual Zé Neto que é lider do governo  na Assembléia Legislativa do Estado, acaba de ter seu nome defendido...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 09 de dezembro de 2010 O diretor geral do Centro Industrial do Subaé Jose Mercês de Oliveira Neto, que deverá receber o governador dia 15 quando da solenidade de comemoraçã...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 14 de dezembro de 2010 Novo hospital Noticias procedentes de Salvador, dão conta de que um grupo internacional do segmento de saúde, está em entendimentos com o empresário ...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.