Coluna de Antônio José Larangeira de 15 de agosto de 2015

Aniversariando  amanhã, a elegante senhora Marlene Gondim que será bastante festejada.

Aniversariando amanhã, a elegante senhora Marlene Gondim que será bastante festejada.

Quem foi bastante cumprimentada na cap, na quinta feira foi  Ethel Baratz, comemorou a data ao lado de seu marido Suca Baratz.

Quem foi bastante cumprimentada na cap, na quinta feira foi Ethel Baratz, comemorou a data ao lado de seu marido Suca Baratz.

O deputado estadual Zé Neto, se reuniu com o secretário estadual de Administração, Edelvino Góes, e os empresários Edson Piaggio e Luiz Mercês para tratar da instalação de um SAC  no Parque Shopping Center.

O deputado estadual Zé Neto, se reuniu com o secretário estadual de Administração, Edelvino Góes, e os empresários Edson Piaggio e Luiz Mercês para tratar da instalação de um SAC no Parque Shopping Center.

SAC em novo shopping

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Zé Neto, se reuniu na tarde de quinta-feira passada,(13/08/2015), com o secretário estadual de Administração, Edelvino Góes, e os empresários Edson Piaggio e Luiz Mercês para tratar da instalação de um SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) no Parque Shopping Center, novo centro comercial  que será instalado na Avenida Nóide Cerqueira a partir do próximo ano. “A avenida Nóide Cerqueira já é um importante vetor de desenvolvimento da cidade e o empreendimento que começa a ser construído ao fim deste ano, deverá ser inaugurado no fim de 2017”, disse Edson Piaggio. “Edelvino se mostrou receptivo a ideia e vamos seguir com este diálogo para assegurar a expansão dos variados serviços oferecidos pelo SAC nesta área cada dia mais crescente da cidade”, disse Zé Neto. A maior parte dos empreendedores do novo shopping são os mesmos responsáveis pela implantação e operação do Boulevard Shopping que já opera há mais de 16 anos em Feira.

Anatomia do pé

“Life on Foot” no Design Museum em Londres é a primeira exposição em um museu dedicada a Camper e homenageia o 40º aniversário da label. A marca espanhola também lança o livro “The Walking Society”, publicado por Lars Müller Publishers, que descreve a jornada e conceito criativo de seus calçados. A mostra, que fica em cartaz até 1º de novembro, leva os visitantes através do processo de fabricação dos calçados até a criação dos conceitos de design da Camper em Mallorca e inclui materiais exclusivos behind-the-scenes da mais recente coleção sazonal. A publicação traz uma série de temas desde assuntos da anatomia do pé até a história cultural do sapato. Os autores, incluindo Francesco Careri, David Cirici, Kenneth Goldsmith, Daniel E. Lieberman, Deyan Sudjic e Robert Thiemann, dão uma visão sociológica e filosófica mais ampla da Walking Society a partir de diferentes pontos de vista. O livro tem início em 1975, quando Lorenzo Fluxà equipado com quase 100 anos de herança na fabricação de calçados, fundou a Camper e lançou o seu primeiro sapato, apresentando uma abordagem fresca e casual para o design de calçados.

Festa para  Marlene Gondim

Amanhã, um concorrido almoço vai reunir o melhor do eixo da sociedade de Salvador-Feira de Santana, para festejar o aniversario da figura expressiva pela elegância e cultura de Marlene Gondim. Não precisa dizer, que não vai sobrar para os abraços.

Amanhã, tem teatro

Amanhã,16, além da apresentação do belíssimo espetáculo “OS PREQUETÉS”, do grupo Cabriola Cia. de Teatro de Salvador que acontece às 10:30h, no Teatro do CUCA – Centro Universitário de Cultura e Arte o público é convidado a chegar mais cedo ao Domingo Tem Teatro para curtir com exclusividade, às  09:30h,  o lançamento do livro “O COCURUTO DA CACATUA”, da autora Sandra Popoff que presenteará os espectadores contando mais uma inédita história do mundo do Faz de Conta. O livro que tem edição bilíngue conta a história de uma Cacatua e uma lavadeira da Lagoa do Abaeté. Para a autora a expectativa é grande. “Eu acredito que o livro da Cacatua vai voar muito e essa parceria com o Domingo Tem Teatro é fundamental, pois a leitura e o teatro são irmãos e desenvolvem um fantástico trabalho com o público infantil. Sandra Popoff é autora de diversas histórias do Smilinguido, personagem da Editora Luz e Vida e agora com o seu mais novo Projeto Literário Alfabetizando a Emoção, a autora assume  uma missão super especial que é  estar mais próxima dos leitores através da contação de histórias.

Encontro

O Plano Unificado da Educação foi um dos principais temas discutidos durante o I Encontro de Funcionários Efetivos de escolas das redes estadual e municipal realizados pela APLB Feira de Santana, na quarta-feira,12. O evento reuniu mais de 150 profissionais que tiveram acesso a informações importantes sobre a qualificação e valorização da categoria. Participaram do Encontro o coordenador geral da APLB Bahia, Rui Oliveira, e os diretores do Departamento de Funcionários da entidade, Nivaldino Fêlix e Edmilson Almeida. De acordo com a diretora geral da APLB, Marlede Oliveira, o Encontro foi essencial para incluir efetivamente os profissionais que participam da escola nas discussões sindicais. “A escola é formada por todos os profissionais.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 12 de outubro de 2010 Votação de José Ronaldo Ainda é alvo de comentários, a expressiva votação do ex-prefeito Jose Ronaldo para uma cadeira no Senado, embora não tenha si...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 21 de fevereiro de 2010 Modelo para Feira O sistema de monitoramento de câmeras mais moderno do Brasil servirá de modelo para aquele que deverá ser instalado em Feira de San...
Coluna de Antônio José Larangeira de 20 de setembro de 2012 Hotel, apê e fashion mall O  incorporador e construtor Osvaldo Ottan já tem pronto na gaveta da sede da sua empresa, um mega projeto de um complexo e...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.