Coluna de Antônio José Larangeira de 14 de agosto de 2015

 Jose Olympio Mascarenhas que está aniversariando hoje.

Jose Olympio Mascarenhas que está aniversariando hoje.

O dermatologista  Alberto Cordeiro implantado segmento de cabelos em sua clinica.

O dermatologista Alberto Cordeiro implantado segmento de cabelos em sua clinica.

Priscila Larangeira Senna passa bem em Londres, ladeada por seus irmãos Sylvia Oliveira e Tom Larangeira, seu marido  Marcio Bahiense Senna e sobrinhos.

Priscila Larangeira Senna passa bem em Londres, ladeada por seus irmãos Sylvia Oliveira e Tom Larangeira, seu marido Marcio Bahiense Senna e sobrinhos.

Clínica para cabelo

Será inaugurada no próximo  dia 20 de agosto de 2015, pelo  dermatologista  Alberto Cordeiro,  a primeira clínica médica da cidade especializada em cabelos, que terá a denominação de Santo Fio. Idealizada para funcionar dentro da Santa Pele, já existente,  o espaço conta com tecnologias para diversos tratamentos capilares, excelente para quem sofre de queda de cabelos, dermatite seborreica (caspa), cabelos frágeis e quebradiços. Todos os espaços contam com a mais alta tecnologia agregada, por meio da oferta de tratamentos diversos com equipamentos de laser, radiofrequência e outras técnicas avançadas que buscam melhorar o contorno do corpo, a celulite e a gordura localizada. Além de tratamentos corporais manuais que complementam o portfólio de quem busca um estilo de vida saudável e em forma. Realiza também, tratamentos faciais para rejuvenescimento, clareamento de manchas (melasma) e pele acneica. O médico  Alberto Cordeiro é especialista em Dermatologia pela Universidade de São Paulo – USP/Ribeirão Preto,  tem residência na Clínica Médica da Universidade de São Paulo e é pós-graduado em Dermatologia Estética e Cosmiátrica, pela Faculdade de Medicina do ABC Paulista. Atualmente é titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Passa bem

Após delicada cirurgia em hospital  especializado em Londres e passa bem, a economista  Priscila Larangeira Senna que também é uma das proprietárias da  Londres Minitour, em plagas britânicas. Voou até  a capital do Reino Unido para acompanhar  o procedimento cirúrgico a sua irmã  Sylvia Oliveira, esposa do empresário Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II, que lá foi recebida por seu cunhado Marcio  Bahiense Senna e seu irmão Tom Freaza Larangeira.

Acessibilidade

Assim como vem ocorrendo nas principais cidades do interior de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, o município de Feira de Santana tem que  investir mais  em infraestrutura para  a população composta de  idosos e pessoas com deficiência. Além disso, estimular as organizações privadas para tal e até  premiando anualmente os estabelecimentos comerciais, industriais, educacionais e de serviços que promovem ações de acessibilidade e empregabilidade. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o país possui 23 milhões de idosos, o que significa 11,21%, e 45,6 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, ou seja, 23,9%. Feira não fica atrás. Em 2060, a expectativa é que o número de idosos aumente três vezes mais. Este crescimento está relacionado à taxa de fecundidade que estava alta há dez anos. Outro fator importante é a qualidade de vida que melhora com o passar dos anos.

Via Engenharia e o BRT

A execução de obras de readequação viária dos corredores de transporte público das avenidas Getúlio Vargas, João Durval e demais vias complementares, com vistas à implantação do sistema Bus Rapid Transit (BRT), no Sistema de Transportes Coletivos de Massa de Feira de Santana está sendo por conta da Via Engenharia S. A., que ganhou a concorrência pública realizada pela Prefeitura de Feira de Santana, que foi homologada em 4 de maio – Aviso de Homologação e Extrato de Contrato saíram publicado no “Diário Oficial do Estado da Bahia”, no ultimo dia 6 de maio. Para quem não sabe a Via Engenharia foi criada, em Brasília DF, para investir no mercado em ascensão da capital do País. Sua constante expansão, consolidada com a abertura de filiais em São Paulo e Rio de Janeiro, transformou a Via Engenharia em uma das mais importantes construtoras do País – em 2012, ficou em primeiro lugar entre as maiores construtoras da região Centro-Oeste.

Visita obras

Para acompanhar as obras de construção do América Outlet, nesta cidade, pela Consil, empresa proprietária deste empreendimento, o seu diretor superintendente Fabiano Lebram. Aqui comunicou a inauguração do empreendimento para 4 de novembro, ao prefeito Jose Ronaldo de Carvalho e fez contatos com o diretor geral da Tv Subaé Marcos Araujo.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 02 de fevereiro de 2010 João Ubaldo Ribeiro é homenageado. Foi abraçar João Ubaldo Representando a Academia de Cultura da Bahia, o escritor Benjamin Batista, ex-presid...
Confia a coluna de Antônio José Larangeira de 10 de janeiro de 2011 Feirense na Fazenda O feirense Joaquim Bahia é o novo secretário da Fazenda da administração do Prefeito João Henrique Carneiro, em Salvador. Faz par...
Coluna de Antônio José Larangeira de 16 de fevereiro de 2016 Sepultado ontem, o economista e politico Hosannah Leite. Ingrid Larangeira começa montar a estrutura da 24ª.Feijoada do Larangeira. No flash, lad...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.