Coluna de Antônio José Larangeira de 11 de agosto de 2015

O Promotor de Justiça Fabio Veloso e Louise.

O Promotor de Justiça Fabio Veloso e Louise.

O secretario de Desenvolvimento Rural Jerônimo Rodrigues, Tatiana e João Gabriel, com Fabio Veloso, João Veloso e  Martine no almoço no dia dos pais.

O secretario de Desenvolvimento Rural Jerônimo Rodrigues, Tatiana e João Gabriel, com Fabio Veloso, João Veloso e Martine no almoço no dia dos pais.

O secretario de Relações Interinstitucionais Sergio Carneiro que será o novo Comendador de Feira de Santana a lado da esposa Solange.

O secretario de Relações Interinstitucionais Sergio Carneiro que será o novo Comendador de Feira de Santana a lado da esposa Solange.

Vem aí o  Aberto

Até o próximo dia 4 de setembro de 2015, estão abertas as inscrições para o Aberto, promovido pelo Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, presencialmente, no Cuca. Durante o Aberto, marcado para o dia 17 de setembro (quinta-feira), com duração de 14 horas, serão realizadas diversas atividades artísticas e culturais. A programação reúne artistas já conhecidos e iniciantes. O objetivo é proporcionar espaços para pessoas e grupos das mais diferentes linguagens. Serão desenvolvidas atividades de literatura, dança, cinema, música, artes plásticas e teatro. A entrada é gratuita, a partir das 8 h. Toda a estrutura do Cuca, composta por teatro italiano, teatro de arena, museu, galeria, salas de aula e pátio, é utilizada para a realização do Aberto. Recursos técnicos, como som e iluminação, são disponibilizados. O teatro de arena recebe dois toldos de 12 m cada. Além disso, ainda será utilizado o espaço da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), também localizada na Rua Conselheiro Franco, para exposições e apresentações teatrais.

Abrir espaço

De acordo com a diretora do Cuca, professora Rosa Eugênia Vilas Boas, “como o próprio nome sugere, o Aberto busca abrir espaço para as pessoas que trabalham com arte e cultura nas mais diferentes linguagens. Com tal ação, ampliamos o contato do Cuca com a comunidade”. O Aberto é realizado anualmente desde 2007 e o sucesso pode ser aferido na participação regular da comunidade e no aumento da procura por parte dos artistas, evidenciando que o evento já se incorporou às ações culturais da cidade, como outros promovidos pelo Cuca. Rosa Eugênia afirma que “a Uefs é hoje uma das principais instituições promotoras de cultura da cidade, com eventos que já fazem parte, inclusive, do calendário do município”.

Dia dos pais 

Para comemorar o dia dos pais, o secretario de Desenvolvimento Rural Jerônimo Rodrigues e sua esposa Tatiana reuniram domingo, familiares em sua residência em Feira de  Santana, para um concorrido almoço, onde o principal homenageado foi o seu sogro João Veloso que esteve presente com Martine. Também foram festejados o promotor de Justiça Fabio Veloso e Louise , Renato Vieira e Sra. Rona, Jordana Veloso e João Gabriel filho dos anfitriões.

Franquias

O sistema de franquias cresceu bastante em Feira de Santana nos últimos anos, atraindo novos empreendimentos e transformando o setor em um dos mais promissores do município, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising . Na Bahia existem 2.764 unidades de franquias dos mais diversos segmentos, o que representa uma participação de 3,8% no mercado nacional do setor, e a quinta posição entre os estados brasileiros. Feira de Santana conta com 184 unidades e tem participação de 6,7% no mercado baiano. É a segunda cidade da Bahia com maior número de franquias, tendo à frente somente Salvador.

Novo comendador

Por iniciativa do vereador Pablo Roberto , o secretário de Relações Interinstitucionais Sérgio Carneiro , será condecorado com a Comenda de Cidadão Benemérito da Liberdade e Justiça Social Deputado Federal Francisco Pinto, de acordo Projeto de Decreto Legislativo  aprovado recentemente na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 25 de junho de 2010 O radialista Carlos Geilson que é candidato a deputado estadual, com o também candidato, porém ao Senado Federal José Ronaldo de Carvalho. Geilson d...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 14 de março de 2013 Charmant, nada igual na Bahia Por iniciativa do empresário e incorporador Osvaldo Ottan, será lançado em semanas próximas, o mais sofisticado empreen...
Coluna de Antônio José Larangeira de 21 de outubro de 2016 O secretário do Planejamento Carlos Brito faz conclusões sobre viagem, após retornar do 5º Congresso Mundial de Líderes Locais e Regionais, em Bogotá...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.