Coluna de Antônio José Larangeira de 10 de agosto de 2015

A aniversariante da semana que passou secretaria Denise  Mascarenhas.

A aniversariante da semana que passou secretaria Denise Mascarenhas.

Socialmente: Evaldo Martins, Eduardo Leite, Alfredo Falcão e Valtinho Falcão.

Socialmente: Evaldo Martins, Eduardo Leite, Alfredo Falcão e Valtinho Falcão.

Jose Carlos Moraes Lima e Sonia com Marcos Silva, em sociedade.

Jose Carlos Moraes Lima e Sonia com Marcos Silva, em sociedade.

Boulevard, na Olimpiada aqui

A fim de difundir o espírito olímpico por todo o Brasil, a Aliansce Shopping Centers, administradora do Boulevard Feira de Santana, é a companhia oficial de shopping centers dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Sorteios de ingressos, produtos licenciados, eventos e a visita do mascote oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016 (Vinícius), estão entre as ações já confirmadas para o Boulevard Shopping Feira de Santana. “Estamos engajados em transformar nossos shoppings em espaços de celebração da diversidade de raças, povos e culturas com o espírito jovem, agregador e cheio de energia pelo qual o Brasil é conhecido”, afirma Renato Rique, fundador e diretor-presidente da Aliansce.

Clientes do Boulevard Shopping Feira de Santana terão a chance de concorrer a sorteios de ingressos com hospedagens e participar de ações e eventos exclusivos dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Afinal, serão 10.500 atletas de 205 países, entre os dias 5 e 21 de agosto do ano que vem, dedicando o máximo do seu esforço físico e mental para ganhar uma medalha; só por isso, já vale a pena participar dessa grande celebração. O Boulevard e os malls da Aliansce serão os únicos a receber lojas e quiosques oficiais do Rio 2016 e a  a utilizar a logomarca oficial e promover campanhas envolvendo os Jogos Olímpicos, em shopping centers.

Feira do livro

A Universidade Estadual de Feira de Santana  lançou, em solenidade realizada no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), na noite de terça-feira ultima, a 8ª edição da Feira do Livro – Festival Literário e Cultural. Em pronunciamento, a coordenadora do evento, professora Anna Cristina Gonçalves da Silva, afirmou que a expectativa de público é de aproximadamente 70 mil pessoas, tendo como base o crescimento registrado a cada ano, desde 2008. A 8ª Feira do Livro será realizada no período de 22 a 27 de setembro de 2015, mais uma vez na Praça João Barbosa de Carvalho, a Praça do Fórum. Na solenidade, o pró-reitor de Extensão da Uefs, Márcio Campos Oliveira, destacou o empenho das entidades parceiras, mesmo diante do contexto econômico adverso. Ele lembrou que a Feira do Livro é um dos principais acontecimentos do calendário de Feira de Santana e região. Campos citou, ainda, nomes de professores da Uefs responsáveis pela criação do evento, como a ex-pró-reitora de Extensão, Maria Helena Besnosik, e os coordenadores Genival Corrêa e Washington Moura, que exerceram o cargo de vice-reitor, e o ex-reitor José Carlos Barreto de Santana, todos presentes na solenidade. Para o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento Silva, eventos como a Feira do Livro têm a missão de transformar o imaginário da comunidade. O interesse pela leitura tem o objetivo, conforme salientou, não apenas de eliminar o analfabetismo em si, mas o analfabetismo funcional, ampliando a visão de mundo. Os presentes no lançamento da 8ª Feira do Livro assistiram à apresentação de voz e violão de Goreti Figueiredo e ao espetáculo teatral do grupo Conto em Cena, que encenou a peça “Amor”, baseada em obra da escritora Clarice Lispector.

Homenagens na Feira

Durante a Feira do Livro, espaços receberão denominações de personalidades de Feira de Santana, em homenagem a pessoas que contribuíram, e ainda contribuem, com setores como a literatura, a arte e o teatro. Haverá homenagem póstuma ao jornalista, escritor e ex-professor da Uefs Anchieta Nery, o jornalista e advogado Hugo Navarro, o cartunista Antônio Luiz Ramos Cedraz e Junília Queiroz de Oliveira (fundadora do Coral do Colégio Estadual de Feira de Santana e da Academia Earte). Será homenagado, ainda, o folheteiro Jurivaldo Alves da Silva, ainda em atividade. 

Audiencia 

O prefeito José Ronaldo recebeu em audiência, na quarta-feira, 5, à tarde, os professores Evandro Nascimento Silva e Norma Lúcia Fernandes de Almeida,  reitor e a vice-reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana .

Multiuso 

O Estádio Alberto Oliveira, o conhecido Joia da Princesa que terá reforma parcial em suas instalações, mais precisamente no gramado, drenagem, irrigação, refletor, banheiros, vestiários e que receberá pintura geral poderá se transformar numa arena multiuso, com pista de atletismo oficial, espaço para realização de shows, jogos de futsal, voleibol, handebol, basquete e iluminação moderna, declarou à mídia o diretor Emerson Brito.

Datas

Estiveram em data aniversária na semana que passou, dois secretários municipais. Denise Mascarenhas , secretária de Saude e Valdomiro SILVA, titular da pasta da Comunicação. FORAM BASTANTE FESTEJADOS.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 17 de abril de 2015 Presenças confirmadas na 23ª.Feijoada do Larangeira, Edson Piaggio e Katia. O cirurgião plástico Cesar Kelly que acaba de retornar de um conclave...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 28 de setembro de 2009 Com a finalidade de fazer investimentos da ordem de R$ 6 milhões com a construção de um shopping popular e de aproximadamente US$ 2,5 milhões para ref...
Coluna de Antônio José Larangeira de 28 de março de 2013 Há mais de um século Três instituições de Feira de Santana com mais de 100 anos foram criadas em 25 de março: Hospital da Santa Casa de Misericórdia,...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.