Coluna de Antônio José Larangeira de 10 de agosto de 2015

A aniversariante da semana que passou secretaria Denise  Mascarenhas.

A aniversariante da semana que passou secretaria Denise Mascarenhas.

Socialmente: Evaldo Martins, Eduardo Leite, Alfredo Falcão e Valtinho Falcão.

Socialmente: Evaldo Martins, Eduardo Leite, Alfredo Falcão e Valtinho Falcão.

Jose Carlos Moraes Lima e Sonia com Marcos Silva, em sociedade.

Jose Carlos Moraes Lima e Sonia com Marcos Silva, em sociedade.

Boulevard, na Olimpiada aqui

A fim de difundir o espírito olímpico por todo o Brasil, a Aliansce Shopping Centers, administradora do Boulevard Feira de Santana, é a companhia oficial de shopping centers dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Sorteios de ingressos, produtos licenciados, eventos e a visita do mascote oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016 (Vinícius), estão entre as ações já confirmadas para o Boulevard Shopping Feira de Santana. “Estamos engajados em transformar nossos shoppings em espaços de celebração da diversidade de raças, povos e culturas com o espírito jovem, agregador e cheio de energia pelo qual o Brasil é conhecido”, afirma Renato Rique, fundador e diretor-presidente da Aliansce.

Clientes do Boulevard Shopping Feira de Santana terão a chance de concorrer a sorteios de ingressos com hospedagens e participar de ações e eventos exclusivos dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Afinal, serão 10.500 atletas de 205 países, entre os dias 5 e 21 de agosto do ano que vem, dedicando o máximo do seu esforço físico e mental para ganhar uma medalha; só por isso, já vale a pena participar dessa grande celebração. O Boulevard e os malls da Aliansce serão os únicos a receber lojas e quiosques oficiais do Rio 2016 e a  a utilizar a logomarca oficial e promover campanhas envolvendo os Jogos Olímpicos, em shopping centers.

Feira do livro

A Universidade Estadual de Feira de Santana  lançou, em solenidade realizada no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), na noite de terça-feira ultima, a 8ª edição da Feira do Livro – Festival Literário e Cultural. Em pronunciamento, a coordenadora do evento, professora Anna Cristina Gonçalves da Silva, afirmou que a expectativa de público é de aproximadamente 70 mil pessoas, tendo como base o crescimento registrado a cada ano, desde 2008. A 8ª Feira do Livro será realizada no período de 22 a 27 de setembro de 2015, mais uma vez na Praça João Barbosa de Carvalho, a Praça do Fórum. Na solenidade, o pró-reitor de Extensão da Uefs, Márcio Campos Oliveira, destacou o empenho das entidades parceiras, mesmo diante do contexto econômico adverso. Ele lembrou que a Feira do Livro é um dos principais acontecimentos do calendário de Feira de Santana e região. Campos citou, ainda, nomes de professores da Uefs responsáveis pela criação do evento, como a ex-pró-reitora de Extensão, Maria Helena Besnosik, e os coordenadores Genival Corrêa e Washington Moura, que exerceram o cargo de vice-reitor, e o ex-reitor José Carlos Barreto de Santana, todos presentes na solenidade. Para o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento Silva, eventos como a Feira do Livro têm a missão de transformar o imaginário da comunidade. O interesse pela leitura tem o objetivo, conforme salientou, não apenas de eliminar o analfabetismo em si, mas o analfabetismo funcional, ampliando a visão de mundo. Os presentes no lançamento da 8ª Feira do Livro assistiram à apresentação de voz e violão de Goreti Figueiredo e ao espetáculo teatral do grupo Conto em Cena, que encenou a peça “Amor”, baseada em obra da escritora Clarice Lispector.

Homenagens na Feira

Durante a Feira do Livro, espaços receberão denominações de personalidades de Feira de Santana, em homenagem a pessoas que contribuíram, e ainda contribuem, com setores como a literatura, a arte e o teatro. Haverá homenagem póstuma ao jornalista, escritor e ex-professor da Uefs Anchieta Nery, o jornalista e advogado Hugo Navarro, o cartunista Antônio Luiz Ramos Cedraz e Junília Queiroz de Oliveira (fundadora do Coral do Colégio Estadual de Feira de Santana e da Academia Earte). Será homenagado, ainda, o folheteiro Jurivaldo Alves da Silva, ainda em atividade. 

Audiencia 

O prefeito José Ronaldo recebeu em audiência, na quarta-feira, 5, à tarde, os professores Evandro Nascimento Silva e Norma Lúcia Fernandes de Almeida,  reitor e a vice-reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana .

Multiuso 

O Estádio Alberto Oliveira, o conhecido Joia da Princesa que terá reforma parcial em suas instalações, mais precisamente no gramado, drenagem, irrigação, refletor, banheiros, vestiários e que receberá pintura geral poderá se transformar numa arena multiuso, com pista de atletismo oficial, espaço para realização de shows, jogos de futsal, voleibol, handebol, basquete e iluminação moderna, declarou à mídia o diretor Emerson Brito.

Datas

Estiveram em data aniversária na semana que passou, dois secretários municipais. Denise Mascarenhas , secretária de Saude e Valdomiro SILVA, titular da pasta da Comunicação. FORAM BASTANTE FESTEJADOS.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 18 de setembro de 2010 Irmã Dulce vai ser santa A freira Irmã Dulce, poderá ser declarada santa, no próximo ano, foi a informação dada à mídia feirense pelo arcebispo metro...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 25 de maio de 2015 O presidente da Brasfrut industrial Reinaldo Portugal e sua esposa Jaguaratã, no Vitrô. João Durval Carneiro quando do lançamento do livro sobre ...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 16 de março de 2011 Centro de Convenções Construído  aproximadamente sessenta por cento das suas obras na administração do ex- governador Paulo Souto, o Centro de Conven...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.