Coluna de Antônio José Larangeira de 07 de agosto de 2015

Na festa dos sessentões sábado ultimo, estiveram almirante Arnon Lima Barbosa, Marcelo Dias e Luiz Humberto Carvalho.

Na festa dos sessentões sábado ultimo, estiveram almirante Arnon Lima Barbosa, Marcelo Dias e Luiz Humberto Carvalho.

Izabel Almeida, Mariza Almeida, Eliane Martins e Ana Lucia Martins na festa dos anos sessenta.

Izabel Almeida, Mariza Almeida, Eliane Martins e Ana Lucia Martins na festa dos anos sessenta.

A senhora Maria Tereza Falcão Guanais, socialmente.

A senhora Maria Tereza Falcão Guanais, socialmente.

Contas aprovadas pelo TCM

A Fundação Cultural  Egberto Tavares Costa, órgão da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, teve suas contas aprovadas, referente ao exercício 2014. Foi relator, o conselheiro Raimundo Moreira,  que aprovou por unanimidade as mesmas. A Fundação Egberto  Costa administra vários equipamentos públicos vinculados a cultura, a exemplo do Teatro Margarida Ribeiro, o Centro de Cultura Maestro Miro, o Museu de Arte Contemporânea, a Biblioteca Municipal Arnold Silva e o Museu Parque do Saber, além de promover eventos como os festivais de música Vozes da Terra e Gospel e é responsável pelo programa de Internet gratuita no município. O diretor presidente da instituição é o  ex-vereador professor Antônio Carlos Coelho. O Instituto de Previdência do Município teve o mesmo destino.

Show e ingressos

Em 15 de agosto, a Itaipava Arena Fonte Nova será palco do encontro entre Maria Rita e Marcelo Jeneci, dois grandes ícones da nova geração da MPB, que participam da primeira edição do projeto Som na Fonte. Em Feira de Santana, os fãs dos artistas já estão garantindo os ingressos para o show e as vendas seguem com o primeiro lote de ingressos sendo vendidos. Em Feira de Santana, as vendas ocorrem nos balcões da Ticketmix da Aqi ingressos no Arnold Silva Plaza e Aqi ingressos no Shopping Boulevard.O Som na Fonte segue durante todo segundo semestre de 2015 com uma programação de shows que incluirá a bandas Skank e Paralamas do Sucesso e os sucessos regionais de Alceu Valença e Elba Ramalho, com datas a serem divulgadas em breve.

Campeões na Economia 

Dois alunos da Universidade Estadual de Feira de Santana,  foram campeões da Gincana Baiana de Economia. O evento, promovido pelo Conselho Regional de Economia da Bahia (Corecon-Ba), ocorreu no final de julho, em Salvador, com o objetivo de medir conhecimentos por meio de um jogo eletrônico disponibilizado pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon). Como campeã da etapa regional, a dupla, formada pelos alunos Henrique Zarbo e Igor Souza, irá representar a Uefs e a Bahia na 5ª Gincana Nacional de Economia. A programação vai ocorrer em Curitiba (PR), nos dias 10 e 11 de setembro.  Além do certificado e premiação em dinheiro, conquistados em Salvador, os estudantes terão as despesas de viagem pagas (passagens aéreas e custos de deslocamento, hospedagem, alimentação) para a etapa nacional. De acordo com o professor Paulo Almeida, coordenador do curso de Economia da Uefs, esta é uma excelente oportunidade para os alunos e também para a Instituição.

Saude da Mulher

Acontecerá nos dias 11 e 12 de setembro o Simpósio de Saúde da Mulher que acontecerá no  auditório da Faculdade Anísio Teixeira, no prédio Rosilda Dantas. Entre os temas abordados está ‘Sexo, gênero e sexualidade’ e ‘Pré-natal: sua importância e atuação do enfermeiro’.

Vôos noturnos

Apesar da exigência da Azul  Linhas Aéreas, para que somente funcionará com vôos noturnos no Aeroporto Governador João Durval , em Feira de Santana, depois da implantação do balizamento e equipamentos  de operação por nstrumentos, sabe-se que  na Bahia só o Aeroporto Luiz Eduardo  Magalhães(Salvador) possui equipamento para esse tipo  de pouso e que Ihéus, Porto Seguro, Vitória da Conquista não o possuem, porém, segundo ele, equipamento de  GPS é  usado nesses aeroportos. Disse ainda que o governo está providenciando  o GPS, mas, ainda assim a Azul  Linhas Aéreas estaria achando  insuficiente para operar  à noite. É muito estranho, porque Ilhéus  recebe pousos a qualquer hora da noite com tempo  chuvoso e ou visibilidade ruim  e  Porto Seguro, aeroporto de categoria Internacional, também fazem o mesmo tipo de pouso. Porque ?

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio Larangeira de 12 de julho de 2010 Justiça Eleitoral em Feira Quatro zonas eleitorais serão alvo do pleito em que se conhecerão a votação do futuro presidente da república, governadore...
Confira coluna de Antônio José Larangeira de 14 de junho de 2010 UEFS, 34 anos O magnífico reitor da universidade estadual de Feira de Santana o professor e doutor Jose Carlos Barreto de Santana e o vice reitor  pr...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 30 de setembro de 2010 O bioquímico Jolival Soares em Brasilia num encontro com o Embaixador de Cuba Carlos Rafael Zamora e o Secretário de Tecnologia Médica e Cientifica E...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.