Coluna de Antônio José Larangeira de 06 de agosto de 2015

Pronunciamento objetivo

No discurso  da cerimônia solene comemorativa  dos setenta anos de fundação da Associação Comercial e Empresarial  de Feira de Santana, o seu presidente Marcelo Alexandrino Souza fez um contundente pronunciamento , oportunidade em  que defendeu  ações pelo desenvolvimento  deste município e fez duras criticas a movimentos políticos partidários que somente fazem prejudicar o  crescimento da região.  O líder empresarial  não poupou verbo, mais precisamente na presença  de dirigentes  da instituição na Bahia, da representatividade nacional , de autoridades regionais e da cidade assim como dos interessados pelo assunto. O fato repercutiu  no evento e nos mais diversos  bastidores  da região.

Mudanças no Banco do Brasil

Acaba de tomar posse na superintendência regional do Banco do Brasil em Feira de Santana, o executivo Nelio Mello, procedente de  Itabuna, onde capitaneava  aquela casa creditícia oficial. Substitui Sergio Dourado,  que foi transferido desta  cidade para  Salvador, onde Já  assumiu  a mesma função  na superintendência  de Governo.

Dia dos Pais Vitrô

Em comemoração ao dia dos pais,  o restaurater Lula Silva, estará  festejando a todos os papais, com  duplo evento para que  grande numero deles, curtam  entre sábado e domingo próximo aquela data, quando  tanto o jantar da sábatina como o almoço dominical seja com movimentada musica ao vivo. Serão dois dias de festa  dentro  da opção de cada um e suas famílias.

Feira do Livro

No período de 22 a 27 de setembro será realizada a oitava edição da Feira do Livro – Festival Literário e Cultural, organizada pela Universidade Estadual de Feira de Santana  e entidades parceiras. Mais uma vez, as atividades serão desenvolvidas na Praça João Barbosa de Carvalho, a conhecida Praça do Fórum, com expectativa de público de 70 mil pessoas. Como parte da programação, estão confirmados círculos de leitura, contação de histórias, recitais, palestras, lançamento de livros, apresentações teatrais, exibição de filmes e muito mais. Para bater um papo com os leitores, já está confirmada a presença do escritor Marcelino Freire, vencedor de vários prêmios. O público também vai acompanhar a apresentação do Balé da Fundação Cultural do Estado da Bahia. A Feira do Livro é fruto de parceria entre a Uefs, Secretaria Estadual de Educação, Arquidiocese de Feira de Santana, Serviço Social do Comércio (Sesc) e Secretarias Municipais de Educação e de Cultura, Esporte e Lazer. Este ano, a Universidade também conta com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia.

Apoio à Volney Pitombo

Com um  concorrido jantar na Churrascaria Fogo de Chão, em Botafogo, Rio de Janeiro, na  quinta-feira ultima, um grupo de aproximadamente uma centena de médicos  estiveram em volta do cirurgião plástico  Volney Pitombo  para apoiar  à sua candidatura a presidência da Sociedade Brasileira da Cirurgia Plástica Regional Rio de Janeiro. O cirurgião que é feirense de quatro costados, embora resida no Rio há dezenas de anos,  já foi dirigente da entidade deverá retornar como presidente.

Papai no Boulevard

Carro novo é sonho de consumo para a maioria dos homens, principalmente para aqueles que já são pais e precisam de espaço e conforto para toda família. Pensando nisso, o Shopping vai comemorar o Dia dos Pais com uma promoção para acelerar os corações dos apaixonados por carros. O Boulevard vai sortear um Jeep Renegade Sport Automático, um carro com acabamento premium, um bom pacote de equipamentos e conjunto mecânico excepcional. Um SUV compacto, confortável, versátil e robusto, voltado tanto para os pais que tem espírito aventureiro quanto para os de estilo urbano. Vamos nos habilitar comprando.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio Larangeira de 25 de maio de 2010 Everton Visco que esteve em Feira e apresentou mais uma ampliação do Boulevard Shopping. Concurso de vídeo Fiel à missão de democratizar a comunica...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 28 de abril de 2010 Efeito-estufa A agricultura brasileira promove a diminuição da emissão de gases de efeito-estufa. É o que afirma o ecólogo com doutorado em Ecologia ...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 12 de setembro de 2009 Por determinação oficial, continua fechado o Aeroporto João Durval Carneiro, sobretudo sem que haja alguma  informação sobre o assunto. O fato vem res...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.