Coluna de Antônio José Larangeira de 03 de agosto de 2015

O superintendente do SMT Francisco Junior de contas aprovadas pelo TCM.

O artista plastico Jorge Galeano  com trabalhos no Beco das Energia.

O artista plastico Jorge Galeano com trabalhos no Beco das Energia.

O estilista Ademir Carvalho lançando a sua nova coleção de noivas na cap.

O estilista Ademir Carvalho lançando a sua nova coleção de noivas na cap.

Uso da bicicleta em evento

O incentivo ao uso de bicicletas para toda sociedade e em especial os profissionais da imprensa como meio de deslocamento em áreas urbanas, destacando os benefícios para a saúde, mobilidade urbana e sustentabilidade ambiental é o objetivo para a  realização do passeio ciclístico denominado Pedal da Imprensa de Feira de Santana  que será realizado no dia 11 de outubro de 2015 na avenida Fraga Maia e estará promovendo a saúde de todos e valorizando a mobilidade urbana e a sustentabilidade. No ensejo serão  homenageados profissionais da imprensa, escolhidos, através de enquetes feitas previamente, com placas de Honra ao Mérito pelos trabalhos prestados à nossa sociedade. Na coordenação está  o engenheiro  Mateus Mônaco.

Contas aprovadas do SMT 

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julgou as contas da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Feira de Santana, referentes aos exercícios de 2013 e 2014. As contas da autarquia foram aprovadas pelo órgão, sendo relator do exercício 2013 o conselheiro Paolo Marconi, e do de 2014, Raimundo Moreira. A respeito da decisão do TCM, o superintendente Francisco Júnior disse que não poderia esperar outra avaliação por parte do Tribunal. “Primamos pela lisura e pela responsabilidade, em todos os nossos atos. A SMT tem uma competente equipe técnica, que não abre espaço para tropeços em nossas contas, como ocorre com toda a gestão comandada pelo prefeito José Ronaldo”, afirmou.

Galeano no Beco

O artista plástico Jorge Galeano , natural da  Argentina mas que está radicado em Feira de Santana há cerca de 20 anos trabalha com arte aplicada à decoração, juntamente com  arquitetos que atuam na cidade., realizou um trabalho nas paredes do Beco da Energia.

Cinema

“Você Acredita?” (Do You Believe?), de Jonathan Gunn, distribuído pela California Filmes é a mais nova produção dos mesmos criadores de “Deus Não Está Morto”, que deverá ser lançado nesta cidade nos cinemas  do Orient Boulevard, dia 3 de setembro vindouro. Em 2014, o filme “Deus Não Está Morto” (God’s Not Dead), de Harold Gronk, foi assistido em Feira de Santana  durante sete semanas no Orient Cinemas Boulevard, por mais de 15 mil espectadores.(Com informações do critico Dimas Oliveira).

No Inema

Assumindo  Inema,  o ex vereador Messias Gonzaga, figura militante da política feirense. Está de volta à instituição onde promete um atuante trabalho.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 28 de setembro de 2010 Beto Pitombo no Caiubi Dentro do projeto da Quinta Autoral Caiubi, o teatro do Cuca, recebe na próxima quinta-feira (30/09/2010), a partir das 20 hor...
Coluna de Antônio José Larangeira de 01 de março de 2013 Vencimentos reduzidos A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou a pedido do prefeito José Ronaldo de Carvalho, a  redução de R$ 26 mil para R$ 2...
Coluna de Antônio José Larangeira de 14 de maio de 2009 Duas empresas em situações financeiras delicadas, estão com suas operações paralisadas no Centro Industrial do Subaé. Refiro-me a Baplastil, que produ...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.