Vereador critica implantação do loteamento Alphaville em Feira de Santana

José Carneiro Rocha: "rebateu as críticas do edil Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (PEN) em relação à permuta de áreas. Na oportunidade, ele  criticou  a empresa responsável pelo loteamento Alphaville em Feira de Santana".

José Carneiro Rocha: “rebateu as críticas do edil Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (PEN) em relação à permuta de áreas. Na oportunidade, ele criticou a empresa responsável pelo loteamento Alphaville em Feira de Santana”.

Durante seu tempo do grande expediente, na sessão ordinária da Casa da Cidadania,  desta terça-feira (11/08/2015), o líder do Governo, vereador José Carneiro Rocha (PSL) rebateu as críticas do edil Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (PEN) em relação à permuta de áreas. Na oportunidade, ele  criticou  a empresa responsável pelo loteamento Alphaville em Feira de Santana.

“Agora pouco nos referimos a uma proposta, do chefe do Executivo, de permuta entre áreas da Conceição e Queimadinha para atender uma demanda e reivindicação antiga de moradores da Queimadinha. Infelizmente, parece que fui mal interpretado pelo vereador Lulinha, que falou como se este vereador estivesse tirando a área da Conceição e dando à Queimadinha. Eu não faço isso, porque é uma maneira de denegrir a imagem de alguém”, disse.

O líder governista acrescentou: “se está insatisfeito, que reclame com o prefeito. Este vereador não tem ligação direta com este projeto. O que não pode é Vossa Excelência desvirtuar o foco. O Governo está permutando uma área importante para a comunidade do bairro Queimadinha e tenho certeza de que não só o bairro Conceição e Queimadinha, mas todos os bairros precisam de uma atenção maior em relação a áreas de lazer. Não seria este vereador que iria tirar da Conceição uma área de lazer,  e conheço bem a forma que o vereador Lulinha faz política e não estou ‘comendo’ nada disso”, pontuo o líder.

Loteamentos Alphaville

José Carneiro tratou  sobre os loteamentos Alphaville em Feira de Santana. Em sua opinião, a empresa fez propaganda enganosa. Segundo o edil, quando da venda dos loteamentos localizados  às margens da BR-116 Sul, ela garantiu a construção de um retorno próximo, o que até o momento não aconteceu. Ele reclamou  que para retornar sentido Feira de Santana é preciso ir até o distrito de Ipuaçu.

O edil fez uma comparação com  a propaganda feita para valorizar  áreas no bairro Papagaio, onde houve a especulação da construção de um novo shopping. “Fizeram uma propaganda enganosa como fizeram no Papagaio, quando prometeram construir lá um novo shopping”, lembrou Carneiro.

Conforme  o líder, os responsáveis pela empresa que construiu o Alphaville fez uma reunião com os proprietários, onde foi argumentado a falta da construção do retorno, o que não convenceu. “Eles disseram que o Denit ainda não permitiu que a empresa construísse o retorno. Eles venderam gato por lebre. O nome disso é especulação imobiliária, propaganda enganosa, ação criminosa. Essas pessoas não têm respeito pelo povo de Feira de Santana”, afirmou.

Em aparte, o vereador Roque Pereira (PTN) afirmou que o colega tem razão e que  no momento da venda dos lotes a empresa garantiu que já tinha a liberação do Denit para a construção do retorno. “Quem comprou um lote lá tem que fazer o retorno em Ipuaçu ou dar uma  contramão na estrada do Feijão”, informou.

Para Carneiro,  a empresa deve cumprir com o acordado no momento da venda e, caso isso não aconteça, os proprietários devem procurar a Justiça. “Fica aqui minha solidariedade para as pessoas que compraram lotes no Alphaville e que hoje confiam na Justiça para terem seus direitos respeitados. Não é justo permitir que Feira de Santana prossiga nesta linha de especulação imobiliária”, finalizou.

José Carneiro destaca projeto do Executivo para áreas esportivas

Em discurso proferido na Casa Legislativa, nesta terça-feira (11), o vereador José Carneiro Rocha (PSL) destacou o projeto, de autoria do Poder Executivo, que foi enviado à Casa, propondo ampliar as áreas de prática esportiva em bairros de Feira de Santana.

“Os bairros de Feira, ao longo dos anos, perderam a oportunidade de ter um centro de lazer, local que a comunidade participa. Mas a maioria dos bairros de Feira deixou de existir campo de futebol, na Conceição, por exemplo, existe uma área privada, porque a área institucional foi doada, não lembro por quem, para uma a instituição rica, como a Caixa Econômica, tirando da população o direito de praticar o futebol”, afirmou.

José Carneiro citou o exemplo do bairro Queimadinha. “Na Queimadinha, por exemplo, não existe mais um campo de futebol. O Campo do São Paulo deixou de existir, o Campo do Fumo não existe. Lá existe apenas um local para a prática esportiva, que é o campo da Escola Celso Daltro. Temos informações de que o prefeito já encaminhou para esta Casa fazendo permuta diária para ampliar aquele campo”, informou.

O vereador Alberto Nery (PT) afirmou que a Comissão de Obras e Urbanismo está tendo bastante atenção com o referido projeto, para que não ocorram equívocos.

O líder do Governo informou que o projeto deve estar sendo colocado em pauta a qualquer momento. “É uma oportunidade de lazer e prática do futebol. O projeto de lei deve estar sendo pautado a qualquer momento, já que está em regime de urgência. Não existe um só campo na Queimadinha, fica o meu apelo na Comissão, para que possa dar com urgência esse parecer”, disse.

José Carneiro argumentou que “a avaliação da área permutada foi feita por pessoas preparadas, conhecedoras do assunto, que deram os pareces. No projeto pode observar que constam os valores de cada área, há uma diferença em torno do valor, mas não seria essa diferencia que iria impedir que os moradores da Queimadinha tenham para sempre um campo de futebol arrumado para a prática do futebol. Tenho certeza absoluta de que a avaliação que foi feita, chancelada pela Caixa Econômica, está dentro do esperado”.

O vereador acrescentou: “infelizmente, hoje, a maioria das áreas institucionais está ocupada, quando não foi invadida, foi doada e, baseado nisso, quero encerrar pedindo aos senhores, da Comissão presidida pelo vereador Nery e que tem como membros ainda os vereadores David Neto e Correia Zezito, que dêem o parecer e paute para o dia de amanhã esse projeto, já que amanhã vence o prazo, pois chegou em regime de urgência. O povo quer urgência, a juventude tem pressa na execução dessa obra em Feira, que tanto precisa de uma área de lazer, onde as crianças possam praticar o que mais gostam, que é a paixão do povo brasileiro a prática do futebol”, disse.

Falta de material para teste de HIV

Sobre a denúncia do vereador David Neto (PTN) de que estaria faltando material para realizar exames de HIV, José Carneiro declarou: “quero informar que no Centro Municipal de DST/ HIV, que o vereador David Neto afirmou que estaria faltando material, falei a pouco com a coordenadora Vanessa Sampaio, que me informou que não está faltando material. Houve um atraso no mês passado, por conta do Governo Federal e Estadual, mas no Centro não tem faltado material”, informou.

O vereador David Neto agradeceu pela informação. “Quero parabenizar o senhor, eu tive essa informação negativa ontem, mas graças a Deus que a informação de Vossa Excelência esteja correta”, disse Neto.

Parabenizou magistrados e estudantes

Na oportunidade, o vereador José Carneiro (PSL) parabenizou os magistrados e estudantes pela passagem do seu dia. “Quero na manhã de hoje parabenizar a todos os advogados deste país, em especial nesta cidade, pela comemoração do seu dia, assim como todos os estudantes, principalmente de Feira de Santana. Este dia em que, quando líder estudantil, estávamos nas ruas protestando e pedindo aquilo que era de direito”, pontuou.

Outras publicações

Frei Cal: reivindicações do povo são a prioridade do meu mandato As reivindicações da população, nas mais diversas áreas dos serviços públicos e de melhorias das condições de vida, são a prioridade do mandato do ver...
Curso da ABF e Sebrae ajuda empreendedor a abrir sua franquia em Feira de Santana Reprodução da página 'Portal do Franchising' na internet. Os empreendedores de Feira de Santana que desejam abrir o próprio negócio terão uma oportu...
Obra do Aeroporto de Feira de Santana passa por vistoria Carlos Geilson e Zé Neto durante inspeção do aeroporto de Feira de Santana. Reforma nos banheiros, construção da nova sala de desembarque, guichês e...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br