CMFS: sobre perda de mandato, Isaías dos Santos contesta número de faltas, afirmando: “só perde com um terço de falta durante todo o mandato”

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo contesta informações sobre perda de mandato.

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo) contesta informações sobre perda de mandato.

Nesta segunda-feira (10/08/2015), em discurso na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Isaías dos Santos (Isaías de Diogo, PPS) rebateu uma informação prestada pelo radialista Silvério Silva, da rádio Subaé AM, e informou sobre   a sua participação na audiência pública que tratou da regionalização do  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na última sexta-feira, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana, promovida pelo edil Beldes Ramos (PT).

“Quero mandar um abraço para o meu amigo Silvério Silva,  que ontem, em seu programa de rádio, falou que o vereador Isaías de Diogo pode perder o mandato. Eu quero dizer para Silvério e para todos da imprensa que  estão equivocados dessa informação e que o Regimento desta Casa diz o seguinte:  ‘só perde com um terço de falta durante todo o mandato’. Então, é para as pessoas não estarem falando sobre as coisas que elas não têm conhecimento”, disse Isaías, acrescentando  que é preciso tomar cuidado para não retransmitir informações de vereadores também mal informados.

Mudando de foco, Isaías se pronunciou sobre a audiência pública sobre a regionalização do Samu. Ele disse que questionou o deputado federal Jorge Solla (PT) sobre o contrato do  IMIP – Fundação Hospitalar Professor Martiniano Fernandes com o Estado, na época em que o parlamentar era secretário estadual de Saúde. “Na sua gestão, o IMIP não correspondeu com o contrato que foi feito para realização de cirurgias cardíacas para as crianças no Hospital Estadual da Criança”, afirmou.

De acordo com o edil, Jorge Solla não teve uma resposta para dar. “Nem ele nem ninguém que estava ali. E é aquele ditado: ‘quem cala, consente’. Ele foi conivente”, avalia.

Isaías disse ainda que, durante a sua fala na audiência pública, um assessor do vereador Beldes Ramos (PT) baixou o microfone  e outro assessor “tumultuou”, para tentar atrapalhar o seu pronunciamento. “Eu quero parabenizar o vereador Beldes por trazer esse questionamento do Samu, que é muito importante, mas a assessoria deixou a desejar”, reclamou.

Outras publicações

Vereador diz que ônibus a serem utilizados no sistema de transporte público de Feira de Santana “não estão em conformidade” com o edital de licitação O vereador Alberto Nery (PT) participou de visita feita a fábrica da empresa que produziu os veículos que atuarão no sistema de transporte de Feira d...
Micareta de Feira de Santana ocorre nas duas pistas da avenida Presidente Dutra A Micareta de Feira de Santana, de 25 a 28 de abril, em sua 75ª edição, será realizada simultaneamente nas duas pistas da avenida Presidente Dutra, o ...
Eleições 2014 – Bahia | Presença de Dilma Rousseff atrai multidão ao centro de Feira de Santana Dilma Rousseff em Feira de Santana. Mais de 20 mil pessoas saíram às ruas de Feira de Santana ao lado da candidata a presidência da República Dilma ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br