Câmara Municipal de Feira de Santana presta dupla homenagem a pastores evangélicos

Câmara presta dupla homenagem a pastores evangélicos.

Câmara presta dupla homenagem a pastores evangélicos.

Natural do Espírito Santo, ela vive em Feira de Santana há 26 anos. Baiano de Simões Filho, ele chegou à cidade em 2002. Em comum, a fé cristã abraçada desde a adolescência e o reconhecimento do trabalho de evangelização e assistência social realizado por meio da concessão de cidadania pela Câmara Municipal. A entrega das honrarias aconteceu na noite desta quinta-feira (06/08/2015), em solenidade presidida pelo 1º vice-presidente da Casa, vereador Roque Pereira (PTN).

“Quando a Câmara Municipal concede um título de cidadania, é a sociedade reconhecendo os serviços prestados à cidade”, disse o autor da dupla homenagem, vereador Ewerton Carneiro da Costa (PTN), Tom, ao saudar os homenageados e convidados. “E eu estou aqui nesta tribuna para homenagear duas pessoas que têm, de fato, um grande trabalho realizado em Feira de Santana”, enfatizou.

Ele falou da trajetória da pastora Rita de Cássia Dantas Simoura Campos, que vive em Feira de Santana há 26 anos. “Desde os 17 anos ela abraçou a evangelização como prioridade de vida”, disse Tom, destacando a importância do trabalho realizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular em Feira de Santana, especialmente em defesa da família.

Sobre o outro homenageado, pastor José Milton Santos Luz, vereador Tom ressaltou que o mesmo usa, desde os 18 anos de idade, “o dom dado por Deus para melhorar a vida das pessoas”. Ele é baiano de Simões Filho, já atuou em outras cidades da Bahia e de outros estados,  a exemplo do Rio Grande do Norte, e desde 2002 reside em Feira de Santana. “Ambos já são feirenses de fato e agora são por direito”.

Citando versículo do apóstolo São Paulo, o pastor louvou a Deus, a Igreja do Evangelho Quadrangular,  os familiares e Feira de Santana, “cidade que me acolheu de braços abertos há 13 anos”. Emocionado, o pastor se comprometeu a dar continuidade ao trabalho que vem realizando nesse período e agradeceu a homenagem prestada pela Câmara Municipal.

Aplaudida com entusiasmo pelo grande número de pessoas que lotou a galeria da Casa da Cidadania, a pastora Rita de Cássia pediu que todos ficassem de pé para louvar pela vida. “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e será eternamente”, disse, citando passagem bíblica. “Receber o Título de Cidadã Feirense é me igualar aos que nasceram nesta terra e confesso que me sinto merecedora, pelo amor que sinto por Feira de Santana”,  ressaltou a homenageada.

A Mesa foi composta pelo 1º vice-presidente Roque Pereira, o secretário municipal de Governo Paulo Aquino, representando o prefeito José Ronaldo e os homenageados Rita de Cássia e José Milton acompanhados, respectivamente, do marido Carlos Augusto Campos e da esposa Maria de Fátima Basílio Luz.

Outras publicações

STR-Feira mobiliza debate sobre situação da zona rural “Estamos todos desafiados a buscar melhorias no que se refere à geração de trabalho e renda e qualidade de vida dos (as) agricultores (as) familiares ...
Definido o vencedor do Festival de Música Vozes da Terra, realizado em Feira de Santana. Leia esta e outras notícias da PMFS Festival reuniu muitas pessoas na grande final do evento Interpretando a música “Voa com os pássaros”, de sua própria autoria, o cantor e compositor ...
Feira de Santana: vereadores comentam sobre açõs judiciais contra o prefeito José Ronaldo Vereador José Carneiro Rocha mente ao afirmar que o prefeito José Ronaldo não responde a processos judiciais. Em debate, Beldes lembra que José Rona...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br