Call Center em Alagoinhas é debatido por lideranças políticas

Adversários locais, Joseildo e Paulo Cézar deixaram disputa de lado defender investimento que deve gerar 1500 empregos em Alagoinhas.

Adversários locais, Joseildo e Paulo Cézar deixaram disputa de lado defender investimento que deve gerar 1500 empregos em Alagoinhas.

A implantação de uma unidade de Call Center em Alagoinhas foi pauta de reunião do deputado estadual Joseildo Ramos (PT) e do prefeito Paulo Cézar Simões (PDT) nesta terça-feira (25/08/2015) na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), em Salvador. Durante o encontro com o chefe de gabinete da secretaria, Marco Aurélio Silva Cohim, foram acertados os detalhes do interesse da empresa de telemarketing, a sétima maior do país, em abrir uma unidade no município.

O investimento deve gerar 1500 empregos diretos e tem previsão de ser concretizado, segundo o chefe de gabinete, em pouco tempo. “Para esse tipo de empreendimento é um processo rápido. A gente espera que, assumindo as solicitações que foram feitas pelo empresário, dentro de quatro meses a gente consegue instalar o Call Center”, calculou.

Para isso, governo estadual e prefeitura devem entrar com algumas contrapartidas, como renúncia fiscal, infraestrutura e a prestação de serviços públicos. Com a sinalização positiva sobre as responsabilidades do governo, acertadas em reunião anterior, Joseildo procurou o prefeito, mesmo sendo seu adversário local, e o convidou para acelerar o processo de negociação com a empresa. No encontro, o prefeito Paulo Cézar garantiu que a prefeitura irá cumprir as solicitações do grupo de telemarketing.

“Ele tem mandato, eu tenho e nós temos uma responsabilidade muito grande como homens públicos. Estamos cumprindo o nosso papel, juntando os nossos esforços para que essa iniciativa vá para Alagoinhas”, destacou o parlamentar. Uma das solicitações da empresa é a doação de um terreno para abrigar o Call Center. Uma área pertencente ao Estado e outra do município serão analisadas pela equipe da SDE em visita à Alagoinhas na próxima semana. O investimento vai beneficiar, principalmente, a mão de obra de primeiro emprego, jovens entre 18 e 35 anos que estão entrando no mercado de trabalho. Além de Alagoinhas, Teixeira de Freitas e Barreiras devem ganhar uma unidade semelhante.

Outras publicações

Seminário e jornada debatem políticas públicas para Alagoinhas Falta menos de uma semana para Minas Gerais se transformar numa grande festa baiana. Sexta e sábado próximos (9 e 10/04/2010), o Mineirão, segundo mai...
Projeto aprovado pela Assembleia concede status de entrância final de justiça à cidade de Alagoinhas Deputado Joseildo em reunião com o Cláudio Césare, assessor especial da presidência do TJBA. Foi aprovado na madrugada desta quarta-feira (18/12/201...
Alagoinhas ganha varas da Infância e Juventude e do Sistema dos Juizados Especiais Vista aérea de Alagoinhas Alívio. Esse é o sentimento de juízes, servidores e de cidadãos de Alagoinhas, a 110 quilômetros de Salvador, com a instal...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br