Bahia Criativa promove curso de Formação Estruturante em Gestão de Empreendimentos e Projetos Criativos em Lençóis

Cartaz do projeto 'Bahia Criativa'. Municípios do território de identidade Chapada Diamantina recebem ação no mês de agosto de 2015.

Cartaz do projeto ‘Bahia Criativa’. Município do território de identidade Chapada Diamantina recebe ação no mês de agosto de 2015.

O escritório Bahia Criativa, fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, gerido pela Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA) – oferece 30 vagas para o curso estruturante Gestão de Empreendimentos e Projetos Criativos, que ocorrerá em 4 módulos, durante todo o mês de agosto, no auditório da Casa Afrânio Peixoto, em Lençóis (BA). A iniciativa é voltada para produtores, proponentes de projetos culturais, coordenadores executivos e gestores de empreendimentos criativos. As inscrições são gratuitas e realizadas através do email bahia.criativa@cultura.ba.gov.br.

O curso tem formato avançado, com carga horária total de 72 horas, sendo dividido em quatro módulos que incluem aulas expositivas, oficinas, palestras, painéis, visita guiada e orientação de projetos. O objetivo é promover a capacitação sistemática proporcionando que empreendedores e profissionais possam atuar como dirigentes, empresários ou técnicos qualificados.

O primeiro módulo do curso estruturante abordará o tema Planejamento de Empreendimentos Criativos entre os dias 06, 07 e 08 de agosto de 2015. Já o segundo módulo, nos dias 14 e 15 de agosto, vai tratar sobre Financiamento e Formalização de Empreendimentos.  Gestão Financeira e Contabilidade será o tema do terceiro módulo, que será nos dias 21 e 22 de agosto. O quarto (e último) módulo, que vai abordar Gestão de Pessoas e Gestão de Operações e Logística, vai ser realizado nos dias 27, 28 e 29 de agosto. Além dos módulos, o curso contará com a palestra de abertura sobre Economia Criativa, Empreendedorismo e Empreendimento Criativo e palestra de encerramento sobre As novas tecnologias, as cidades e os empreendimentos criativos.

Bahia Criativa – O Bahia Criativa é um escritório público de atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos. Fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, o equipamento é gerido pela Secretaria de Cultura do Estado e tem como objetivo proporcionar qualificação ligada à gestão e sustentabilidade econômica de atividades criativas. Localizado no Forte do Barbalho, em Salvador, oferece atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos, por meio de consultorias, assessoria técnica e capacitação profissional – sempre com foco na qualificação da gestão de projetos e negócios criativos. Acompanhe a fanpage: https://www.facebook.com/pages/Bahia-Criativa.

Curso estruturante Gestão de Empreendimentos e Projetos Criativos

Quando

= Módulo I – Planejamento de Empreendimentos Criativos: 06, 07 e 08 de agosto

= Módulo II – Financiamento e Formalização de Empreendimentos: 14 e 15 de agosto

= Módulo III – Gestão Financeira e Contabilidade: 21 e 22 de agosto

= Módulo IV – Gestão de Pessoas e Gestão de Operações e Logística: 27, 28 e 29 de agosto

Endereço:  Casa Afrânio Peixoto  (Praça do Rosário, s/n – Lençóis – BA)

Inscrições: E-mail: bahia.criativa@cultura.ba.gov.br

Outras publicações

Lençóis: Conselho de Turismo se articula e lança campanha de formalização Vista da cidade de Lençóis, Bahia. O lançamento da campanha “Eu Sou Legal” - pela formalização dos Serviços Turísticos em Lençóis - será realizado...
Uefs retoma atividades no campus da Chapada Diamantina Campus Avançado da Uefs em Lençóis. A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) retoma, neste domingo (24/08/2014), as atividades no Campus A...
Edição 2015 do Festival de Lençóis supera expectativa de público e garante 100% da ocupação hoteleira 3º Noite do Festival de Lençóis. Os shows da última noite da 17ª edição do Festival de Lençóis atraíram cerca de 15 mil pessoas à Praça Horácio de M...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br