Assinado contrato emergencial com novas empresas de ônibus de Feira de Santana

Prefeito José Ronaldo assina contrato emergencial do serviço de transporte coletivo.

Prefeito José Ronaldo assina contrato emergencial do serviço de transporte coletivo.

O contrato emergencial com as empresas Rosa e São João, para operação do transporte coletivo urbano em Feira de Santana, foi assinado no final da manhã desta segunda-feira (24/08/2015), pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. O ato, acompanhado pela imprensa, aconteceu no Salão de Licitações da Secretaria Municipal de Administração.

Os primeiros ônibus que vão prestar serviço emergencial já estão na cidade. O prefeito explicou que o contrato emergencial, previsto para seis meses, pode ser concluído em um período ainda menor. “Se as empresas conseguirem, antes desse prazo, cumprir o que está previsto no contrato, que é disponibilizar duzentos e setenta ônibus zero quilômetro para a frota, encerraremos o contrato emergencial antes do previsto”.

Os veículos que serão utilizados durante o contrato emergencial estarão padronizados com plotagem específica. “São ônibus em estado muito melhor que os que circulavam na cidade nos últimos anos. Ainda não são os carros previstos na licitação, mas a população já perceberá uma melhoria significativa”, observa o prefeito.

O gestor municipal lamentou a situação atual, após as antigas empresas, 18 de Setembro e a Princesinha, terem suspendido, de forma abrupta, as atividades antes da conclusão do prazo do contrato. Mas ressaltou que o Governo, juntamente com as novas empresas, não têm medido esforços para solucionar a questão o mais rápido possível.

“Cumprimos rigorosamente o prazo com as antigas empresas durante 10 anos. E lamentamos que logo após o resultado da licitação, as mesmas não cumpriram os últimos dias que faltavam”, ponderou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br