Alunos da Uefs terão mais opções de transporte, afirma Prefeitura de Feira de Santana

Prefeitura de Feira de Santana informa sobre disponibilização de ônibus para campi da Uefs.

Prefeitura de Feira de Santana informa sobre disponibilização de ônibus para campi da Uefs.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana informa que a comunidade da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) terão à disposição, ainda nesta quinta-feira (27/08/2015), de mais ônibus e vans com destino ao campi.

Confira o teor da nota

– Os estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) que utilizam o transporte público terão à disposição, ainda nesta quinta-feira (27), mais ônibus e vans com destino ao Campus. O secretário municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Ebenezer Tuy, deu sinal positivo à solicitação do reitor Evandro do Nascimento, encaminhada na parte da manhã.

– O número de ônibus passará de três, como foi praticado nessa quarta-feira (26), para seis, dois em cada uma das três linhas com destino à Universidade. Também foi garantido o serviço de 24 vans de diversos bairros para a Uefs.

– Para os estudantes do curso noturno, bem como para o restante da população, foi garantido, também, uma última condução, às 23h30, para os diversos bairros, com concentração no centro da cidade, na Praça de Alimentação. Este recurso ameniza a preocupação dos alunos que saem do Campus Universitário após a última aula do noturno.

– A sugestão encaminhada pela Uefs à administração municipal levou em consideração o número de estudantes de graduação, aproximadamente 8 mil, principalmente neste momento de retomada do serviço de transporte, após 11 dias de paralisação. Muitos só dispõem do transporte coletivo para deslocamento até o Campus Universitário, distante cerca de sete quilômetros do centro, e, em diversas situações, com a necessidade de uso de duas linhas.

– Outras sugestões foram apresentadas pela Uefs à SMTT, como a extensão até o retorno em frente ao Campus, na BR-116 Norte, da linha que atende ao bairro Cidade Nova. O reitor Evandro do Nascimento salientou que essa proposta não compete por ônibus de outras linhas,  mas busca otimizar veículos de outros roteiros próximos, dado o número de estudantes que utilizam o serviço.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br