Tarifa do sistema metropolitana de passageiros de Salvador será reajustada, anuncia governo do estado

Tarifa do sistema metroviário da região metropolitana de Salvador é reajustada.

Tarifa do sistema metroviário da região metropolitana de Salvador é reajustada.

A partir desta segunda-feira (20/07/2015), os usuários do transporte metropolitano de passageiros vão pagar um novo valor de tarifa. Após três anos sem reajuste, o índice de aumento será de 8,92% e foi autorizado pela Agência de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), autarquia da Secretaria de Infraestrutura, por meio da resolução publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta (16/07/2015).

Com uma frota composta por 650 veículos, as linhas do sistema metropolitano atendem em média oito milhões de passageiros por mês, de Salvador e região metropolitana. Os municípios de Lauro de Freitas, Camaçari, Dias D’Avila e Simões Filho concentram o maior número de usuários do sistema.

Para atender à demanda, novos veículos e frotas estão sendo incorporados, como parte do esforço do Governo do Estado em oferecer aos usuários um serviço de qualidade. Os novos equipamentos, além de oferecer mais segurança, vão contribuir para melhoria da mobilidade urbana, permitindo que os moradores da RMS possam desfrutar de um transporte mais adequado.

Interligação com o Metrô

Em breve, as linhas metropolitanas estarão interligadas ao sistema metroviário da capital. O estudo encontra-se em desenvolvimento em parceria entre as secretarias estaduais de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e de Infraestrutura (Seinfra) e Agerba. A interligação deve ocorrer na Estação do Metrô de Pirajá, via sistemas integrados operacionais e tarifários, garantindo mais eficiência e economia para o passageiro.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br