SSP da Bahia defende que bancos e Exército atuem no combate às explosões de caixas eletrônicos

Maurício Teles Barbosa: “Se vocês observarem o noticiário nacional, vão ver que explosão de caixas eletrônicos se tornou um problema muito recorrente no Brasil inteiro.".

Maurício Teles Barbosa: “Se vocês observarem o noticiário nacional, vão ver que explosão de caixas eletrônicos se tornou um problema muito recorrente no Brasil inteiro.”.

Ao inaugurar a Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), nesta sexta-feira (24/07/2015), no município de Capim Grosso, centro norte do estado, o secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, sugeriu que os bancos, o Exército e o Ministério da Justiça participem efetivamente do combate às explosões de caixas eletrônicos na Bahia, que estão acontecendo em todo o País.

“Se vocês observarem o noticiário nacional, vão ver que explosão de caixas eletrônicos se tornou um problema muito recorrente no Brasil inteiro, no Pará, Maranhão, São Paulo, Paraná”, disse Barbosa, enfatizando que o governo estadual, além de ações repressivas e de inteligência, vem buscando envolver os bancos na questão, para que o setor invista em tecnologia, a fim de impedir a ação dos criminosos.

Segundo o secretário, “não tem cabimento, hoje, com a possibilidade de instalação de itens como entintamento de cédula ou destruição de cédula, os bancos não fazerem esse aporte tecnológico para evitar o aumento da prática delitiva. Isso tem que ser uma preocupação conjunta”. O Exército, na avaliação de Maurício Barbosa, também precisa entrar nessa campanha.

“Não dá para admitir que toneladas de explosivos sejam transportadas pelas nossas rodovias sem a mínima atenção, sem a mínima custódia por parte das empresas. Ou seja, cabe à Segurança Pública zelar pela segurança? Cabe. Agora, todos os participantes têm que fazer isso, inclusive o Ministério da Justiça, colocando limites legais para que essas empresas que trabalham com explosivos e as instituições financeiras façam a sua parte”.

Outras publicações

Sites americanos facilitam acesso à informação pública Um novo informativo da Sociedade Americana de Editores de Notícias(ASNE, por sua sigla em inglês), destaca os sites que utilizam técnicas inovadoras p...
Como os meios de comunicação podem tirar proveito do Flickr Em seu blog Aulas de Jornalismo, Esther Vargas defende que os meios de comunicação e os jornalistas “podem e devem usar o Flickr, o mais popular dos s...
Caixa Econômica prevê liberação de mais de R$ 70 bilhões para crédito imobiliário em 2010 São Paulo - A Caixa Econômica Federal (CEF) deverá liberar mais de R$ 70 bilhões em 2010 em financiamento habitacional, segundo estimativa divulgada h...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br