Socioeducação e maioridade penal são temas de encontro em Salvador

Cartaz da Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Cartaz da Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Qualificar o atendimento socioeducativo e enriquecer os debates sobre a maioridade penal são os temas centrais do Fórum Nacional de Dirigentes Governamentais de Entidades Executoras da Política de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – FONOCRIAD, que será realizado pela Fundação da Criança e do Adolescente do Estado da Bahia – FUNDAC, nos próximos dias 9 e 10 de Julho de 2015, em Salvador.

Durante o encontro, gestores do atendimento socioeducativo de todo o país discutirão o fortalecimento de ações que promovam a defesa dos direitos humanos dos jovens atendidos pelo sistema socioeducativo nacional, tema que deve ser discutido amplamente, para que sejam tomadas as decisões mais acertadas.  “Gerir a socioeducação não é tão somente colaborar no cumprimento da medida socioeducativa. É preciso trabalhar em conjunto, ajudando a construir uma sociedade inclusiva, provocar a reflexão e construir o novo”, disse a Gerente de Atendimento Socioeducativo da FUNDAC, Marília Dantas. Segundo ela, o FONACRIAD tem a pretensão de ser um marco no desenvolvimento de políticas públicas e na troca de experiência entre os gestores de todo o país.

Participantes – No primeiro dia do evento será realizado um ato público contra a redução da maioridade penal com a presença de representantes do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA, da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial – SEPROMI, do Ministério Público, da Defensoria Pública do Estado da Bahia, além de representantes do movimento social organizado, a exemplo do Conselho de Entidades Negras – CEN.

Durante o encontro, organizado em tornos de mesas de discussões sobre socioeducação e qualificação profissional do atendimento socioeducativo, serão realizadas reuniões com os gestores e palestra com o professor Alfredo Gomes da Costa.

Também estão confirmadas as presenças da Secretária Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Angélica Goulart, do Secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis, da Diretora geral da FUNDAC, e do criminologista e professor da UNEB Ricardo Cappi, dentre outras autoridades.

O Encontro FONACRIAD será realizado no Salão principal do Sol Barra Hotel, na Av. Sete de Setembro, 3577 – Porto da Barra, Salvador/BA.

Outras publicações

Salvador na Biblioteca Pública dos Barris Exposição Less than a wall, trapped inside a box “Um mergulho naquilo que nos aprisiona e nos liberta. Este é o meu convite”, sintetiza a artista visual Sylvia Diez, ao explicar a sensação que...
Salvador sedia Pré- Conferência de Juventude das Américas Entre segunda (24/05/2010) e quarta-feira (26), Salvador sedia a Pré-Conferência de Juventude das Américas, reunindo representantes governamentais e d...
Membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social serão empossados em Salvador Inspirado na iniciativa do governo federal, o Governo da Bahia dará posse na terça-feira (23/02/2010), às 17h, no Hotel Pestana, em Salvador, aos 45 m...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br