Salvador: Slambolada Tour Brasil reúne Forro, Poesia, embolada e spoken word

Projeto chega ao Brasil depois de ter passado por diversos países da África e apresenta música e poesia oral.

Projeto chega ao Brasil depois de ter passado por diversos países da África e apresenta música e poesia oral.

Os artistas Toninho Almeida e Marc Alexandre Oho Bambe desenvolvem um projeto musical evolutivo, que conta com a participação de músicos e poetas de spoken word (poesia falada) do Brasil, da África e da França. A proposta é resultado de um encontro dos artistas em Lille, no Norte da França, e mistura a poesia performática de Marc Alexandre Oho Bambe com as composições do Toninho Almeida. Batizado de Slambolada, o projeto acontece em Salvador, quarta-feira(29/07/2015), no Teatro Moliere, na Aliança Francesa, às 20 horas.

Depois da Bahia, a ação acontecerá na  Paraíba, Ceará e Minas Gerais.  Depois, seguirá para Camarões, no Senegal, e outros países da região noroeste da África. As composições se baseiam tanto em ritmos tradicionais, como na música urbana. Em cada apresentação, encontros com artistas locais enriquecem o projeto. Toninho e Marc Alexandre são acompanhados por músicos brasileiros que vivem na França como Douglas Marcolino, sanfoneiro nascido em Maceió; e Roberto de Oliveira, de Fortaleza, no baixo e trombone.

Agenda

Onde: Teatro Molière, Aliança Francesa

Endereço: Av. Sete de Setembro, 401 – Ladeira da Barra, Salvador – Bahia

Quando: 29 de julho | Horário: às 20 horas

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br