Salvador: presidente do Instituto dos Cegos da Bahia recebe comenda Maria Quitéria

Silvia Maria Figueiredo Baptista recebe comenda Maria Quitéria.
Silvia Maria Figueiredo Baptista recebe comenda Maria Quitéria.
Silvia Maria Figueiredo Baptista recebe comenda Maria Quitéria.
Silvia Maria Figueiredo Baptista recebe comenda Maria Quitéria.

Através do Projeto de Resolução n.º 2.407/15, de autoria do vereador Leo Prates, aconteceu hoje (22/07/2015), no plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal de Salvador, a Sessão Solene de outorga da Comenda Maria Quitéria à Silvia Maria Figueiredo Baptista, presidente do Instituto dos Cegos da Bahia.

Silvia Batista já completou 22 anos de atuação Instituto de Cegos da Bahia. “Agradeço a todos os presentes e, especialmente, à Leo, que abraçou e aceitou de bom grado lutar por essa causa. É o nosso padrinho, sempre que precisamos contamos com ele” frisou.

O parlamentar, que é presidente da Comissão Especial em Defesa das Pessoas com Deficiência, agradeceu a todos e principalmente à Maria do Rosário Magalhães, presidente do Parque Social. “Não tem nada nessa vida que me deixe mais feliz que atender as pessoas com deficiência que precisam do meu trabalho para ter uma melhor qualidade de vida”, comentou Leo Prates; emocionado.

Estiveram presentes, o secretário Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza- SEMPS, Bruno Reis; o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio Carlos; a vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e presidente da Associação Baiana de Deficientes Físicos, Maria Luiza Câmara; a coordenadora de Políticas Transversais da SEMPS, Nena Almeida; além de representantes do Instituto de Cegos da Bahia, SMED (Secretaria Municipal de Educação), NACPC (Núcleo de Atendimento à Criança com Paralisia Cerebral), APADA- BA (Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos do Estado da Bahia), Instituto Guanabara, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), ABACI (Associação Baiana Para Cultura e Inclusão).

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141147 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário