Salvador: ‘O Sotaque Baiano’ se apresenta no Sarau da Caixa

Cenas do Espetáculo Sarau da Caixa – 'O Sotaque Baiano'.

Cenas do Espetáculo Sarau da Caixa – ‘O Sotaque Baiano’.

A Caixa Cultural Salvador inaugurou no dia 14 de julho de 2015 o “Sarau da Caixa – O Sotaque Baiano”. Com ingressos esgotados nas duas primeiras apresentações, o projeto lítero-musical busca ser o renascimento dos encontros culturais que aconteceram no Teatro XVIII. O espetáculo conta com a participação dos atores Ricardo Bittencourt e Rita Assemany, da escritora Mabel Velloso, da cantora Wil Carvalho e do músico Luciano Salvador Bahia. Ainda da para conferir a apresentação nos dias 28 de julho e 12 de agosto. Os ingressos são vendidos exclusivamente a partir das 9h dos dias de apresentação.

Com roteiros assinados pela dramaturga baiana Aninha Franco, o Sarau da Caixa – O Sotaque Baiano traz como temática a evolução do “baianês” desde 1549 até hoje. Em bate-papos descontraídos, atores, músicos e escritores de todas as tribos da cidade de Salvador lerão textos poéticos, dramatúrgicos, filosóficos de forma leve e lúdica.

A preocupação com a arte, o artista e o povo, sempre ressaltada por Aninha Franco, se mantém presente e uníssona neste novo formato do projeto. O Sarau da Caixa  ressurge para preencher uma grande lacuna da cena cultural de Salvador. A atriz Rita Assemany e o ator Ricardo Bittencourt ficam a cargo da direção artística do projeto.

Sotaque Baiano

Para o Sarau da Caixa, Aninha Franco escreveu o roteiro contando a história do Sotaque Baiano.  Serão 50 minutos de espetáculo que contará a evolução do “baianês” de 1549 aos dias atuais. O público vai conferir uma partitura com poesia, prosa e composições baianas, criada a partir dos idiomas tupi, português e quimbundo.

Ficha Técnica

Aninha Franco – dramaturga

Luciano Salvador Bahia – direção musical e músico

Mabel Velloso – escritora

Ricardo Bittencourt – direção artística

Rita Assemany – direção artística

Wil Carvalho – cantora

Agenda

Espetáculo Lítero-Musical: “Sarau da Caixa – O Sotaque Baiano”

Datas: 28 de julho e 12 de agosto | Horário: sempre às 20h

Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)

Ingressos:  Preços Populares: R$8,00 (inteira) e R$4,00 (meia entrada), vendidos na bilheteria da Caixa Cultural Salvador, a partir das 9h, nos dias de apresentação

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br