Salvador: Divina Valéria e Mário Ulloa voltam ao Café Teatro Rubi

Cena do show 'Bar da Noite', com Divina Valéria e Mário Ulloa.

Cena do show ‘Bar da Noite’, com Divina Valéria e Mário Ulloa.

Depois de uma temporada de sucesso, no mês de abril, com o show “Bar da Noite”, Divina Valéria e Mário Ulloa voltam a se apresentar todas as quartas de julho no palco do Café Teatro Rubi, no Sheraton da Bahia Hotel – Salvador. O show ocorre nos dias 01, 08, 15, 22 e 29 de julho de 2015, sempre às 20h.

A interpretação e o estilo únicos de Dinina Valéria encontram a sonoridade do violão de Mário Ulloa em uma noite para afogar as mágoas com estilo e repertório de primeira. Entre os compositores estão Lupicínio Rodrigues, Paulo Vanzolini, Vinicius de Moraes, Lúcio Cardim, Noel Rosa, Herivelto Martins, Roberto Menescal, Ronaldo Bôscoli e, por que não, Pablo!

A ideia do show surgiu do desejo de Valéria em contar as curiosas histórias vividas por ela nos bares da noite ao lado de personalidades como Maysa, Aracy de Almeida, Vinicius, Norma Bengell, Lupicínio Rogrigues, Dalva de Oliveira, Nana Caymmi, Emílio Santiago, Charles Aznavour, dentre outros.

O toque de luxo fica por conta do Café Teatro Rubi que dará o clima na noite e trará à tona a nostalgia de uma época onde se vivia a verdadeira boemia. Um período em que os bares eram o cenário ideal para, não apenas, chorar as mágoas de um amor perdido, mas também encontrar e recomeçar um novo amor.

Divina Valéria

Começou sua carreira artística em 1964 com o lendário show Les Girls na boate Stop, no Rio de Janeiro, junto com Rogéria, Brigitte e Marquesa. Teve Elizeth Cardoso como sua madrinha artística e conheceu o sucesso sob a direção de Augusto César Vanucci, Ronaldo Bôscoli, Leny Dale e Carlos Manga, e em espetáculos ao lado de Miéle, Agildo Ribeiro, Aracy de Almeida, Pedrinho Mattar e Peri Ribeiro. Sua voz marcante e grande presença de palco ganharam fama internacional, levando-a a apresentações na Ásia, América Latina e Europa.

Nos últimos anos, Divina Valéria escolheu Paris como sua cidade base, mas manteve uma ponte aérea ativa entre Bahia, Argentina e Uruguai, onde desenvolveu uma grande rede pessoal e profissional. Na capital baiana, por exemplo, estrelou espetáculos como Ema Toma Blues (escrito pela dramaturga Aninha Franco e com direção de Paulo Dourado) e Sob o Céu de Paris (com direção e roteiro do ator Ricardo Castro). Participou também do filme Cidade Baixa (de Sérgio Machado, ao lado dos atores Lázaro Ramos, Wagner Moura e Alice Braga) interpretando Zilú, a dona de um bordel. Já em Buenos Aires, Montevidéu e Punta Del Este, apresentou, até o ano passado, Uma Artista do Mundo, montagem dirigida pelo argentino Antonio Gasalla. Ganhou também as páginas de Vidas bien Vividas!, livro publicado pela editora Fin de Siglo no ano passado, com minibiografias de dez personalidades uruguaias. Detalhe: Valéria é carioca!

Mário Ulloa

Natural da Costa Rica, iniciou-se ao violão aos quatro anos de idade numa família de tradição musical. Estudou no Conservatório de Castella e na Escuela de Artes Musicales de la Universidad de Costa Rica. Continuou seus estudos de pós-graduação na Musikhochschule Köln, Alemanha, onde obteve, em 1990, o mais alto diploma dessa instituição: Konzertexamen (Diploma de Concertista). Nessa mesma Escola, estudou também música barroca. Tem se apresentado em países como Inglaterra, Alemanha, Áustria, Holanda, Noruega, França, Bélgica, Suíça, Canadá, Estados Unidos, México, Panamá, Costa Rica, Equador, Argentina, Paraguai e nas principais capitais brasileiras.Desde 1998, é professor concursado da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia. Em 2001, concluiu seu Doutorado Acadêmico nessa mesma instituição. Frequentemente, oferece Master Classes em outras Universidades e instituições musicais nacionais e internacionais.

Agenda

Quando: 01, 08, 15, 22 e 29 de julho de 2015 (todas as quartas)

Horário: 20h

Onde: Café Teatro Rubi (Hotel Sheraton)

Valor: R$ 50,00

Vendas: Bilheteria do Teatro e site CompreIngressos

Outras publicações

Prefeito João Henrique determina o corte de 50% dos trabalhadores terceirizados Com dificuldades no caixa para pagar o salário dos terceirizados, associado às trabalhadas de sua equivocada administração, o prefeito de Salvador, Jo...
População de Cajazeiras vai ganhar ginásio de esportes “Esse projeto é uma beleza. Um ginásio desse porte é uma fonte de vida para os moradores e para a criançada”, comemora Roque Coelho, 81 anos, morador ...
Dilma e Serra acompanham carnaval em Salvador A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o governador de São Paulo, José Serra, possíveis candidatos às eleições para a Presidência da Repúbl...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br