Salvador: abertas inscrições para a 2ª edição do Curta Colaborativo

Projeto oferece oficinas de cinema gratuitas e produção colaborativa em filme

Projeto oferece oficinas de cinema gratuitas e produção colaborativa em filme.

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do projeto Curta Colaborativo, idealizado pela cineasta Sophia Mídian, que tem como objetivo realizar oficinas técnicas em cinema e produzir de forma colaborativa um filme curta-metragem. Esse ano, o projeto conta com o apoio da Faculdade de Comunicação da UFBA (Facom), onde acontecerão as oficinas, e o roteiro gira em torno do tema diversidade sexual. As inscrições são gratuitas e estão abertas de 1º  a 15 de julho de 2015  através do blog www.curtacolaborativo.wordpress.com. As oficinas acontecem de 20 de julho a 7 de agosto.

Premiado pelo Edital Setorial de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia, o Curta Colaborativo oferece cinco oficinas, cada uma com 20 vagas – cinco reservadas a alunos da Facom – e carga horária de 20h semanais: Direção de Arte, Direção de Fotografia, Captação de Áudio, Direção de Produção e Preparação de Elenco. O projeto é direcionado a jovens com idade entre 18 e 25 anos, mas está aberto a qualquer interessado com idade superior. A seleção dos inscritos acontecerá através da declaração de intenção disponível no blog.

Na segunda fase do trabalho, os participantes que tiverem melhor rendimento nas oficinas se envolverão também na produção do filme “Ambíguo”,  cuja direção e roteiro são assinados pela coordenadora do projeto, Sophia Mídian. Dessa vez, a seleção será feita pelos professores, que escolherão cerca de três integrantes de cada oficina para serem seus assistentes durante a produção do curta, além da seleção de elenco que será realizada com os alunos da oficina de Preparação de Elenco. Os atores selecionados terão a oportunidade de participar do filme, com direito a cachê pelo trabalho. O filme discute questões de diversidade sexual e novos modelos de relacionamento na sociedade do amor líquido, citando o filósofo Bauman.

Agenda

O que: Projeto Curta Colaborativo

Inscrições: De 1º a 15 de Julho de 2015

Oficinas: De 20 de Julho a 7 de Agosto

Onde: Faculdade de Comunicação / Sala Imagem e Som às 14h

Valor: Gratuito

Programação

20 a 24 de Julho – 14h às 18h

– Oficina Preparação de Elenco com Bertho Filho

– Oficina de Direção de Arte com Carol Tanajura

27 a 31 de Julho – 14h às 18h

– Oficina de Direção de Produção com Maurício Xavier

03 a 07 de Agosto – 14h às 18h

– Oficina Direção de Fotografia com Jásio Velásquez

– Oficina de Captação de Áudio com Marcelo Benedictis

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br