Salvador: ABAP-BA empossa nova diretoria

Moacyr Maciel é o novo presidente da ABAP-BA.

Moacyr Maciel é o novo presidente da ABAP-BA.

No próximo dia 15 de julho de 2015, será realizada a cerimônia de posse do novo presidente da ABAP-BA, o Publicitário, Moacyr Maciel, sócio da Ideia 3 Comunicação. Durante o almoço, também serão apresentados os novos membros da diretoria que fica até 2017 a frente da associação.

“A publicidade é vital para a valorização das marcas e desenvolvimento das empresas. Em períodos de retração econômica como o atual, as empresas que mantém ou ampliam os seus investimentos em publicidade são as primeiras a sair da crise e as que ganham mais mercado nos períodos pós-crise. Além disso, a propaganda cumpre um papel fundamental na viabilização dos meios de comunicação, contribuindo dessa forma para a liberdade de expressão e a democracia. A Abap atua de forma decisiva na valorização da atividade publicitária como mola propulsora do desenvolvimento social, econômico e de propriedade intelectual do Brasil.”, afirma o novo presidente.

A ABAP-BA também pretende dar visibilidade e gerar valor à imagem da Associação e do setor, comunicando e amplificando as ideias, posicionamentos, realizações, iniciativas e conquistas, além de se preocupar com a qualidade na prestação de serviços e gestão transparente, responsável e sustentável do setor em todo Brasil.

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Bahia (ABAP-BA) é a representante das 20 agências de publicidade associadas no Estado, e uma das associações ligadas à Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), que tem regionais presentes em todos os estados.

Sobre a ABAP

Associação Brasileira de Agências de Publicidade tem 66 anos, e atua na defesa e divulgação dos interesses de agências brasileiras associadas à indústria de comunicação.

Presente em todos os Estados do País, a ABAP é a maior organização do setor na América Latina. Sendo responsável por 78% do investimento publicitário brasileiro em mídia, movimentando um universo de 3.200 profissionais e 4.100 clientes.

A associação é sister association de duas importantes entidades: Associação Americana de Agências de Publicidade (AAAA) e Associação Europeia de Agências de Comunicação (Eaca). A Abap também é entidade fundadora e integrante da Confederação da Publicidade dos Países de Língua Portuguesa (CPPLP).

Além disso, a Abap inspirou a lei 4680/65, conhecida como a Lei da Propaganda, e foi responsável pela realização de quatro Congressos Brasileiros de Publicidade e do 5º Congresso da Indústria da Comunicação. A entidade também contribuiu de forma decisiva para a aprovação da Lei 12.232, que regulamenta os critérios para licitações públicas.

Agenda

Data: 15 de julho (quarta-feira)

Horário: 12h30

Local: Restaurante Amado – Salvador

 

Outras publicações

Lançados editais de apoio à Inovação Tenológica nas empresas baianas Foram lançados nesta terça-feira (20/04/2010) pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) dois editais de apoio à inovação tecnológ...
MP e Coelba definem soluções emergenciais para denúncias apresentadas por consumidores Para definir soluções emergenciais para a situação denunciada por diversos consumidores em relação a cobranças indevidas nas contas de energia elétric...
Secretaria de Relações Institucionais consolida relação entre governo e sociedade A Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin) fecha o ano de 2010 e, consequentemente, todo um quadriênio de gestão consolidando o diálogo ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br