Projeto de extensão da Uefs é premiado em Cuba

Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) recebe prêmio no 13° Congresso Latino-americano de Extensão Universitária.

Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) recebe prêmio no 13° Congresso Latino-americano de Extensão Universitária.

Pesquisadores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) participaram do 13° Congresso Latino-americano de Extensão Universitária, em Havana (Cuba), e um dos trabalhos apresentados foi premiado durante o evento. O Congresso foi realizado entre os dias 1° e 4 de junho de 2015no Palacio de Convenciones de La Habana.

O pôster “Catorce años de Taijiquan en la UEFS”, dos autores Helen Gisaane de Oliveira Fraga, Amanda Ataíde dos Santos, Paloma Santana de Souza, Wilson Pereira de Jesus e Pablo Rodrigo Fica Piras, que relata a trajetória da divulgação da arte marcial chinesa na Uefs e a sua vinculação com a Universidade Aberta da Terceira Idade (Uati), foi premiado durante o Congresso pela originalidade.

O Congresso Latinoamericano é um evento bianual que reúne a produção em extensão universitária de todo o continente. Além de representantes do Brasil, participaram do encontro pesquisadores de doze países: Angola, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Outros três trabalhos da Uefs foram apresentados no evento. “Apropiación de tecnologías en comunidades de agricultura familiar del Sertâo Baiano”, vinculado ao programa de pesquisa e extensão “Segurança alimentar e inclusão digital em comunidades de agricultura familiar do interior baiano”; “Entre la reproducción y la emancipación: la Educación Jurídica Popular en las luchas de comunidades tradicionais en Bahia”, do projeto de pesquisa e extensão “Defesa da posse coletiva e permanência na terra mediante a geração de renda com aprimoramento das tecnologias de produção de alimentos em comunidades de fundo de pasto”; e “Licurí, tecnología y sustentabilidad en las caatingas”, vinculado ao projeto de pesquisa e extensão “Licuri, Tecnologia e Sustentabilidade nas Caatingas”.

Outras publicações

Governo de Cuba dá sinais de que pode libertar mais presos políticos Brasília – Autoridades que mantiveram contatos com dissidentes mantidos em prisões cubanas indicaram que o governo de Raúl Castro pode libertar mais p...
Empresas brasileiras participam de feira comercial em Cuba Brasília - Em busca de oportunidades, 27 empresas brasileiras participam, a partir de hoje (2/11/2010), de uma feira comercial em Cuba. Segundo a Agên...
Embrapa Mandioca e Fruticultura marca presença em simpósio em Cuba Mais uma vez, a Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas – BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br