Presidente do TJBA empossa os desembargadores Baltazar Miranda Saraiva e Delma Margarida Gomes Lobo

A desembargadora Delma Margarida Gomes Lobo foi eleita pelo critério de merecimento. O desembargador Baltazar Miranda Saraiva foi eleito pelo critério de antiguidade.

A desembargadora Delma Margarida Gomes Lobo foi eleita pelo critério de merecimento. O desembargador Baltazar Miranda Saraiva foi eleito pelo critério de antiguidade.

O assessor Luiz Holanda e o desembargador Baltazar Miranda Saraiva.

O assessor Luiz Holanda e o desembargador Baltazar Miranda Saraiva.

A desembargadora Delma Margarida Gomes Lobo e o desembargador Baltazar Miranda Saraiva foram empossados, na manhã de hoje (20/07/2015), pelo presidente Eserval Rocha, como os novos integrantes da Segunda Instância do Tribunal de Justiça da Bahia.

A solenidade, realizada na Presidência, contou com a presença de desembargadores, juízes e servidores, além de familiares e amigos dos novos desembargadores.

“Dou as boas vindas e sei que irão colaborar com os trabalhos do nosso tribunal, um dos mais importantes do Brasil”, disse o presidente.

Os desembargadores foram eleitos, na sessão da plenária da última sexta-feira (17). A juíza Delma Margarida foi eleita pelo critério de Merecimento, enquanto o juiz Baltazar Miranda foi eleito pelo critério de Antiguidade.

Delma Margarida Gomes Lobo

Antes de entrar para a magistratura, Delma Margarida Gomes Lobo foi professora primária, lotada na Secretaria de Educação e Cultura do estado, e também exerceu a advocacia.

Em dezembro de 1986, toma posse como juíza de Direito da primeira entrância, assumindo a Comarca de São Felipe. Depois foi promovida, por merecimento, para as comarcas de Conceição do Coité, Gandu e Feira de Santana, sendo promovida, por antiguidade, para Salvador, em dezembro de 1997.

Baltazar Miranda Saraiva

Entrou para a magistratura em dezembro de 1986, quando tomou posse e assumiu a Comarca de Itiúba, depois foi promovido, por merecimento, para as comarcas de Paripiranga, Irecê, Alagoinhas e Porto Seguro, antes de vir para Salvador, em dezembro de 1993, também por merecimento.

Na comarca de Irecê foi titular da Vara Crime, depois da Vara Cível; em Alagoinhas assumiu a 3ª Vara Cível e em Porto Seguro a Vara Crime. Atualmente, exercia o cargo de desembargador, como juiz convocado, na Câmara do Oeste.

Outras publicações

Campanha ‘Natal de Luz’ beneficiou 1.120 crianças carentes do município de Santaluz; atividade contou com iniciativa da juíza da Comarca de Santaluz e apoio do Poder Judiciári... Entrega de presentes da campanha ‘Natal de Luz’. Desembargador Salomão Resedá realiza entrega de presente da campanha ‘Natal de Luz’. Juiz Ma...
Deputado Targino Machado defende manutenção das vaquejadas no Brasil: ‘temos que pedir aos marajás para respeitarem a nossa cultura’ Deputado Targino Machado critica descompasso entre interesse público, elevados salários e valores culturais nas decisões do Poder Judiciário. O depu...
TJBA aprova Moção de Congratulações pela indicação da jurista Maria Tereza Uille Gomes como membro do Conselho Nacional de Justiça A procuradora aposentada Maria Tereza Uille, eleita pelos deputados para vaga no CNJ. Por iniciativa do desembargador Baltazar Miranda Saraiva, o Tr...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br