Presidente do TJBA empossa os desembargadores Baltazar Miranda Saraiva e Delma Margarida Gomes Lobo

A desembargadora Delma Margarida Gomes Lobo foi eleita pelo critério de merecimento. O desembargador Baltazar Miranda Saraiva foi eleito pelo critério de antiguidade.

A desembargadora Delma Margarida Gomes Lobo foi eleita pelo critério de merecimento. O desembargador Baltazar Miranda Saraiva foi eleito pelo critério de antiguidade.

O assessor Luiz Holanda e o desembargador Baltazar Miranda Saraiva.

O assessor Luiz Holanda e o desembargador Baltazar Miranda Saraiva.

A desembargadora Delma Margarida Gomes Lobo e o desembargador Baltazar Miranda Saraiva foram empossados, na manhã de hoje (20/07/2015), pelo presidente Eserval Rocha, como os novos integrantes da Segunda Instância do Tribunal de Justiça da Bahia.

A solenidade, realizada na Presidência, contou com a presença de desembargadores, juízes e servidores, além de familiares e amigos dos novos desembargadores.

“Dou as boas vindas e sei que irão colaborar com os trabalhos do nosso tribunal, um dos mais importantes do Brasil”, disse o presidente.

Os desembargadores foram eleitos, na sessão da plenária da última sexta-feira (17). A juíza Delma Margarida foi eleita pelo critério de Merecimento, enquanto o juiz Baltazar Miranda foi eleito pelo critério de Antiguidade.

Delma Margarida Gomes Lobo

Antes de entrar para a magistratura, Delma Margarida Gomes Lobo foi professora primária, lotada na Secretaria de Educação e Cultura do estado, e também exerceu a advocacia.

Em dezembro de 1986, toma posse como juíza de Direito da primeira entrância, assumindo a Comarca de São Felipe. Depois foi promovida, por merecimento, para as comarcas de Conceição do Coité, Gandu e Feira de Santana, sendo promovida, por antiguidade, para Salvador, em dezembro de 1997.

Baltazar Miranda Saraiva

Entrou para a magistratura em dezembro de 1986, quando tomou posse e assumiu a Comarca de Itiúba, depois foi promovido, por merecimento, para as comarcas de Paripiranga, Irecê, Alagoinhas e Porto Seguro, antes de vir para Salvador, em dezembro de 1993, também por merecimento.

Na comarca de Irecê foi titular da Vara Crime, depois da Vara Cível; em Alagoinhas assumiu a 3ª Vara Cível e em Porto Seguro a Vara Crime. Atualmente, exercia o cargo de desembargador, como juiz convocado, na Câmara do Oeste.

Outras publicações

TJBA informa sobre recesso forense 2014/2015 O recesso forense começa neste sábado (20/12/2014) e vai até 6 de janeiro de 2015, período em que estão suspensos prazos processuais em curso, publica...
Editorial: a negação de democracia na ação política da presidente do TJBA ao propor a desativação da Câmara Especial do Extremo Oeste Sede do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA). A crítica, seja com relação a qualquer membro da República e ou a qualquer poder instituído, ...
Críticas da OAB Bahia à composição da mesa durante transmissão de cargo de presidente do TJBA se mostram infundadas e desnecessárias No primeiro plano, os desembargadores do TJBA; no segundo plano, a composição da mesa. Ao centro da imagem, os presidentes dos três poderes da Bahia....

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br