Prefeitura de Feira de Santana reúne empresas públicas para discutir BRT

Encontro sobre BRT aconteceu na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito José Ronaldo.

Encontro sobre BRT aconteceu na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito José Ronaldo.

A execução das obras físicas para implantação do BRT em Feira de Santana foi tema de reunião envolvendo representantes de diversas empresas e órgãos públicos envolvidos no projeto, nesta quarta-feira (08/07/2015). O encontro, que contou com a presença do prefeito José Ronaldo, aconteceu na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito.

O objetivo do governo é que os trabalhos tenham o menor impacto possível na rotina do centro da cidade,  evitando grandes congestionamentos e confusão no tráfego.  Empresas como a Coelba, Embasa, Bahiagas e companhias telefonicas devem acelerar seus projetos de adaptação de redes nas áreas afetadas pelas obras.

O foco é nas obras onde serão construídas as passagens subterrâneas, nos cruzamentos da avenida Maria Quitéria com a Getúlio Vargas e também da João Durval Carneiro com a Presidente Dutra. Nestes locais as empresas, a exemplo da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), devem apresentar projetos para remanejamento de suas redes que estiverem nos trechos de obras.

“As empresas estão apresentando os projetos de execução das suas obras de remanejamento. A Prefeitura deve aprovar esses projetos, para que as obras do BRT sigam em consonância com elas, evitando desconforto para a população”, afirmou Marco Antônio Diniz, diretor da empresa Prisma Engenharia, que elaborou o projeto.

O trânsito durante as obras também foi discutido na reunião.

O Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Ebenezer Tuy, ressaltou a importância do trabalho em conjunto. “Todos devem entregar seus projetos com antecedência. Sendo assim, vamos planejar os desvios – tanto nas avenidas principais, quanto nas artérias – e avisar previamente para os feirenses”.

“Nosso objetivo é que a Prefeitura e as empresas atuem em harmonia para o bem de Feira de Santana. Essa é uma obra importante que deve seguir seu cronograma de maneira correta. Para isso é necessário o empenho de todos”, alertou o prefeito José Ronaldo.

Participaram da reunião os representantes da Embasa, da Companhia de Energia Elétrica da Bahia (Coelba), da Bahia Gás e empresas de telecomunicações, além dos secretários municipais Ozeny Moraes (Gestão e Convênios), Valdomiro Silva (Comunicação Social) e Ebenezer Tuy (SMTT).

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.