Prefeitos de Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé criam consórcio intermunicipal

Prefeitos das cidades de Candeias (Francisco Conceição), Madre de Deus (Jeferson Andrade), São Francisco do Conde (Evandro Almeida) e São Sebastião do Passé (Janser Mesquita) formaram o Consócio Público Intermunicipal Multifinalitário.

Prefeitos das cidades de Candeias (Francisco Conceição), Madre de Deus (Jeferson Andrade), São Francisco do Conde (Evandro Almeida) e São Sebastião do Passé (Janser Mesquita) formaram o Consócio Público Intermunicipal Multifinalitário.

Na última terça-feira (21/07/2015), os prefeitos das cidades de Candeias (Francisco Conceição), Madre de Deus (Jeferson Andrade), São Francisco do Conde (Evandro Almeida) e São Sebastião do Passé (Janser Mesquita) formaram o Consócio Público Intermunicipal Multifinalitário. A criação deste consórcio considerou a necessidade de desenvolvimento econômico e social da região, as características regionais, o fortalecimento institucional dos municípios frente às dificuldades de financiamentos e as ações públicas.

O objetivo da criação desse Consórcio é o fortalecimento dessas quatro cidades na promoção do desenvolvimento econômico e social e na melhoria da condição de vida da população. Para o prefeito Sargento Francisco, essa parceria vai fortalecer as solicitações para os governos federal e estadual. “Essas cidades ficam na região metropolitana de Salvador e sofrem grandes impactos. Juntos, vamos buscar por ações de infraestrutura, melhorias na área de saúde, como a construção de um hospital regional, que atendam essas cidades”, afirmou o prefeito Francisco.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as quatro cidades somadas têm mais de 180 mil habitantes. “Precisamos de ações estruturantes que possam solucionar os problemas de mobilidade, ações no saneamento básico e segurança pública. Precisamos de uma maior destinação de recursos do estado e da união para solucionar problemas comuns às cidades da região metropolitana”, concluiu o prefeito de Candeias.

A criação do consórcio também visa atrair novas oportunidades e condições para novos investimentos e geração de empregos e contribuir para o investimento da região.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br