Prefeitos de Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé criam consórcio intermunicipal

Prefeitos das cidades de Candeias (Francisco Conceição), Madre de Deus (Jeferson Andrade), São Francisco do Conde (Evandro Almeida) e São Sebastião do Passé (Janser Mesquita) formaram o Consócio Público Intermunicipal Multifinalitário.

Prefeitos das cidades de Candeias (Francisco Conceição), Madre de Deus (Jeferson Andrade), São Francisco do Conde (Evandro Almeida) e São Sebastião do Passé (Janser Mesquita) formaram o Consócio Público Intermunicipal Multifinalitário.

Na última terça-feira (21/07/2015), os prefeitos das cidades de Candeias (Francisco Conceição), Madre de Deus (Jeferson Andrade), São Francisco do Conde (Evandro Almeida) e São Sebastião do Passé (Janser Mesquita) formaram o Consócio Público Intermunicipal Multifinalitário. A criação deste consórcio considerou a necessidade de desenvolvimento econômico e social da região, as características regionais, o fortalecimento institucional dos municípios frente às dificuldades de financiamentos e as ações públicas.

O objetivo da criação desse Consórcio é o fortalecimento dessas quatro cidades na promoção do desenvolvimento econômico e social e na melhoria da condição de vida da população. Para o prefeito Sargento Francisco, essa parceria vai fortalecer as solicitações para os governos federal e estadual. “Essas cidades ficam na região metropolitana de Salvador e sofrem grandes impactos. Juntos, vamos buscar por ações de infraestrutura, melhorias na área de saúde, como a construção de um hospital regional, que atendam essas cidades”, afirmou o prefeito Francisco.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as quatro cidades somadas têm mais de 180 mil habitantes. “Precisamos de ações estruturantes que possam solucionar os problemas de mobilidade, ações no saneamento básico e segurança pública. Precisamos de uma maior destinação de recursos do estado e da união para solucionar problemas comuns às cidades da região metropolitana”, concluiu o prefeito de Candeias.

A criação do consórcio também visa atrair novas oportunidades e condições para novos investimentos e geração de empregos e contribuir para o investimento da região.

Outras publicações

UPB presta homenagem póstuma a Rilza Valentim Rilza Valentim de Almeida Pena recebe homenagem póstuma. Rilza Valentim será homenageada durante as comemorações do Jubilei de Ouro da União dos Mun...
Reconhecimento do Santuário Nossa Senhora das Candeias pelo Vaticano é congratulado pela Prefeitura de Candeias Igreja Matriz Nossa Senhora das Candeias. Grande símbolo de fé e devoção, o Santuário de Nossa Senhora das Candeias foi finalmente reconhecido pela ...
Prefeita de São Francisco do Conde será denunciada ao Ministério Público Gestão de Rilza Valentim de Almeida Pena será denunciada ao MP. Na sessão desta terça-feira (10/06/2014), o Tribunal de Contas dos Municípios cons...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br