Juízes Baltazar Miranda Saraiva e Delma Margarida Gomes Lobo foram escolhidos como novos desembargadores do TJBA

Eleito desembargador, Baltazar Miranda Saraiva ressaltou que as novas nomeações ajudarão o Judiciário da Bahia a alcançar as expectativas da sociedade.

Eleito desembargador, Baltazar Miranda Saraiva ressaltou que as novas nomeações ajudarão o Judiciário da Bahia a alcançar as expectativas da sociedade.

Os novos desembargadores da Justiça baiana, Baltazar Miranda Saraiva e Delma Margaria Gomes Lobo tomam posse nesta segunda-feira (20/07/2015), na Presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA). A escolha dos magistrados ocorreu nesta sexta-feira, 17 de julho de 2015, durante sessão ordinária do Tribunal Pleno.

A desembargadora DELMA MARGARIDA GOMES LOBO falou sobre o orgulho imenso de fazer parte do Tribunal de Justiça da Bahia e promete dar continuidade ao trabalho que já fazia no 1º Grau. “Espero continuar a distribuir Justiça. Estou muito feliz e sei que não poderia estar num lugar melhor”, declarou a magistrada

A vaga de mérito é ocupada após um processo de seleção, no qual os membros da Corte pontuam os candidatos com base em cinco critérios: desempenho qualitativo da prestação jurisdicional, produtividade, presteza no exercício das funções, aperfeiçoamento técnico e adequação da conduta ao Código de Ética da Magistratura Nacional (CEMN).

O magistrado Baltazar Miranda Saraiva, contemplado a partir do critério de antiguidade, em decorrência da vaga nova criada através da Lei  Eserval Rocha,  citou a importância das novas nomeações para combater a dificuldade enfrentada pelo Judiciário na Bahia, no que diz respeito à questão orçamentária e ao número de servidores.

“Minha expectativa é contribuir com a Justiça, com uma participação ativa para que o Tribunal alcance as necessidades do cidadão”, completou o desembargador Baltazar Miranda Saraiva.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br