ONU pede que pessoas dediquem 67 minutos a serviços comunitários

Nelson Mandela discursa na Assembleia Geral.

Nelson Mandela discursa na Assembleia Geral.

Secretário-geral afirmou que iniciativa vai marcar o Dia Internacional Nelson Mandela, este 18 de julho de 2015; o tema da data este ano é: “Aja, Inspire Mudança”.

A ONU e a Fundação Mandela pediram que as pessoas do mundo inteiro dediquem, pelo menos, 67 minutos de suas vidas a serviços comunitários neste 18 de julho.

O pedido foi feito para marcar o Dia Internacional Nelson Mandela, comemorado este sábado, representando os 67 anos em que lutou pelos direitos humanos e justiça social.

Ação

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, afirmou que a data significa “um chamado para ação anual onde as pessoas podem fazer a diferença nas comunidades em que vivem reservando um tempo para ajudar a outros”.

O tema deste ano, “Aja, Inspire Mudanças” tem como objetivo mostrar a importância do trabalho conjunto para alcançar um mundo equitativo, sustentável e pacífico.

Ban disse que a ONU celebra 70 anos em 2015 e que não há melhor momento para refletir sobre a vida e o trabalho de Mandela, que reúne os mais altos valores das Nações Unidas.

Prêmio

Ele explicou que este ano a Assembleia Geral criou o Prêmio Nelson Rolihlahla Mandela. A condecoração será entregue a cada cinco anos a duas pessoas, um homem e uma mulher, que através de sua dedicação, trabalho e compaixão contribuem para o legado de Mandela.

Segundo Ban, o ex-presidente sul-africano disse uma vez que “está nas mãos de cada um criar um mundo melhor para todos que vivem nele”.

O chefe da ONU contou que Mandela sempre teve uma crença muito forte na justiça e na igualdade. Por isso, Ban pediu a todos que continuem buscando inspiração no legado deixado pelo líder sul-africano.

*Com informação da Rádio ONU em Nova York.

Outras publicações

Relatora sobre violência contra mulher visita Estados Unidos Rashida Manjoo chega nesta segunda-feira ao país, onde percorrerá cinco estados, incluindo Nova York. A relatora especial da ONU sobre Violência cont...
Pesca em rios e lagos fornece 60 milhões de empregos Programa da ONU para o Meio Ambiente disse que setor precisa ser dirigido para geração de estabilidade alimentar e de receitas. Mais apoio aos pescad...
ONU pede proteção das exportações dos países pobres Segundo Unctad, o volume de vendas para o exterior nos países em desenvolvimento deve cair entre 7% a 9% este ano; chefe do órgão disse que ainda não ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br