Obrigado lança novo sabor de suco natural com água de coco

Água de coco Obrigado sabor jabuticaba.

Água de coco Obrigado sabor jabuticaba.

A Obrigado, que tem a proposta de produzir, envasar e distribuir água de coco e outras bebidas que incluem esse isotônico natural, acaba de agregar um novo sabor à sua linha. A indústria baiana está lançando o sabor Água de coco com Jabuticaba, fruta tropical genuinamente brasileira, nativa da Mata Atlântica. A fábrica conseguiu desenvolver uma tecnologia pioneira de extração da água de coco, sendo possível desenvolver um produto sem adição de açúcar ou conservantes.

Com foco em produzir e levar para o mercado, em grande escala, bebidas saudáveis, a Obrigado® viu na jabuticaba uma possibilidade de matéria-prima saborosa e que tem valiosas propriedades naturais. A pequena fruta violeta, quando utilizada integralmente (polpa e casca), conferem ao produto um tom marcante e com riqueza de vitaminas, fibras e sais minerais. Além disso, a jabuticaba foi alvo de estudos de pesquisadores de universidades brasileiras, que descobriram que a fruta tem grande concentração de antocianinas, substâncias que atuam na proteção das células e do coração.

O Diretor Industrial da Obrigado, Fausto Ferraz, detalha que a fábrica também possui uma tecnologia de esterilização inovadora. Segundo ele, se trata de um processo diferenciado, mais brando e eficaz, que mantém todas as características de sabor, mas possibilita o envase com um prazo de validade elevado, mesmo sem a adição de conservantes.

Ferraz explica que as bebidas da Obrigado® obedecem a um rigoroso processo de qualidade em todas as etapas. Ele afirma que o controle começa pela escolha das matérias primas e permeia outras fases de produção. Abrange inclusive procedimentos de controle que garantem aos produtos e matérias primas condições adequadas de armazenamento e transporte.

Com sua tecnologia, a Obrigado® consegue levar para as prateleiras do supermercado, saúde e praticidade. Porque produz bebidas naturais e refrescantes que preservam o sabor da fruta e que têm valor nutritivo”, comenta o executivo, que tem graduação em Biomedicina.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br