Na ONU, Robert Redford pede ação imediata para mudança climática

Robert Redford pediu ação imediata sobre mudança climática.

Robert Redford pediu ação imediata sobre mudança climática.

Ator participou de evento de alto nível sobre o tema na sede das Nações Unidas, em Nova York; encontro conta com a participação de representantes de países, organizações ambientais e da sociedade civil.

Na sede das Nações Unidas, em Nova York, nesta segunda-feira, o ator Robert Redford, pediu ação imediata sobre mudança climática.

Ele afirmou falar como um “defensor do meio ambiente, pai, avô e um cidadão preocupado”.

Salvar o Mundo

Redford disse que é um “ativista por natureza” e, citando o papa Francisco, afirmou que a mudança climática é um “imperativo moral que transcende políticas”.

Falando aos participantes do evento de alto nível sobre mudança climática, ele declarou que a missão deles é “tão simples quanto assustadora: salvar o mundo antes que seja tarde demais”.

Redford afirmou que, até agora, todos os anos do século 21 estiveram entre os mais quentes de que se tem registro. Ele disse ainda que com o aumento das temperaturas, cresce também a instabilidade global, a pobreza e o conflito.

O ator americano afirmou que para “evitar os piores impactos é preciso atuar com ousadia e imediatamente”. Ele declarou que todos são responsáveis por esta crise.

Acordo Climático

Citando a reunião sobre a mudança climática em dezembro, Redford defendeu que o “mundo deve se unir em torno de um objetivo comum” e que este é o “único planeta”, a “única fonte de vida” e que esta é “a última chance”.

O ator e defensor do meio ambiente declarou que “nada menos do que o destino do nosso planeta está em jogo”. Ele afirmou que “os recursos do planeta são limitados, mas não há limites para a imaginação e capacidade humanas de resolver seus maiores problemas”.

Promessa

Para Robert Redford, apenas “agindo agora e se unindo em torno de um acordo climático universal é possível fazer jus à promessa fundadora da ONU”.

Na abertura do evento, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, afirmou que “a jornada global em direção a uma robusta ação climática está num momento crucial”.

*Com informações da Rádio ONU em Nova York.

Outras publicações

Chanceler líbio abandona Khadafi e tenta refúgio na Inglaterra A Chancelaria britânica anunciou hoje (30/03/2011) que o ministro de Relações Exteriores da Líbia, Moussa Koussa, desembarcou em Londres e disse a fun...
Visita de Lula pode viabilizar US$ 1 bilhão em negócios para empresas brasileiras em Cuba Dirigentes de sete empresas brasileiras estão em Cuba, nesta semana, em rodadas de negócios com autoridades daquela ilha do Caribe, com o objetivo de ...
Corte britânica determina extradição de Julien Assange para a Suécia Um tribunal britânico determinou que o criador do site WikiLeaks, Julian Assange, seja extraditado para a Suécia por acusação de estupro. Segundo o p...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br