Mundial de jiu jitsu projeta Feira de Santana no mundo dos esportes

primeira etapa do Mundial de Jiu Jitsu, realizada no Complexo Esportivo Oyama Pinto, em Feira de Santana. Durante dois dias, o evento reuniu 654 atletas de quatro países.

primeira etapa do Mundial de Jiu Jitsu, realizada no Complexo Esportivo Oyama Pinto, em Feira de Santana. Durante dois dias, o evento reuniu 654 atletas de quatro países.

A primeira etapa do Mundial de Jiu Jitsu, realizada no Complexo Esportivo Oyama Pinto, ocorreu neste final de semana, está projetando Feira de Santana pela força das artes marciais enquanto esporte de educação e disciplina. Durante dois dias, o evento reuniu 654 atletas de quatro países, dentre os melhores do mundo nesta modalidade, em diversas categorias.

O espírito esportivo na busca pela auto superação levou equipes do Brasil, Argentina, Espanha e República Dominicana a mostrarem o aprimoramento de toda a técnica que envolve um dos esportes que mais têm se popularizado neste país e que vem ganhando muitos adeptos em Feira de Santana, com destaque para alguns campeões nacionais.

É justamente a busca pela disciplina e espírito esportivo que levaram Gutemberg Ribeiro Guimarães a incentivar o filho Theo Macedo Medeiros Guimarães, de 4 anos, a começar cedo a praticar jiu jitsu. “Ele já pratica esporte há seis meses e o que me surpreende é a influência do esporte tornando-o mais disciplinado, melhorando a concentração, a comunicação e influenciando inclusive na educação”, destacou, ao assistir o filho já participando de competição mundial. “Para mim é um grande orgulho”.

A promoção do Mundial de Jiu Jitsu é uma iniciativa da Federação Internacional de Jiu Jitsu Amador, presidida pelo feirense Humberto Tavares, com apoio do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

O evento, conforme Humberto Tavares, reuniu algumas feras do esporte e também vem projetando talentos. Ele ressalta que o número de participantes também atingiu as expectativas dos organizadores e observa que a próxima etapa do mundial será nos dias 15 e 16 de agosto de 2015, na Argentina. Já a etapa da Espanha ocorrerá no mês de outubro.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br