Movimento por um futebol melhor: Cervejaria Brahma apoia ascensão do Bahia e Vitória para Série A do Brasileirão

Brahma quer o Bahia e o Vitória na Série A.

Brahma quer o Bahia e o Vitória na Série A.

Uma campanha do “Movimento por um Futebol Melhor” promete tomar as ruas de Salvador neste segundo semestre. A campanha foi lançada nesta quinta-feira (09/07/2015), em Salvador. O evento contou com presença de jornalistas e dos dirigentes de marketing dos clubes.

“O objetivo da campanha, “Meu Time é de Primeira”, que leva a assinatura da cerveja Brahma é resgatar a força das torcidas do Esporte Clube Bahia e do Esporte Clube Vitória”, ressaltou Fred Fontes, gerente regional de marketing esportivo da Ambev.

A campanha fará o torcedor entrar em campo e dará aquele apoio que o time precisa para subir para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Durante os meses de julho e novembro, o sócio torcedor será impactado através de jingles, vídeos, peças digitais e ações promocionais de grande porte.

“O Movimento por um futebol melhor tem uma importância fundamental para o engajamento do torcedor. A campanha chega em um momento oportuno, em que os rubronegros estão empolgados com os últimos resultados”, afirmou Ricardo David, diretor de marketing do Esporte Clube Vitória.

Jorge Avancini, que está à frente da diretoria de marketing do Esporte Clube Bahia, que tem a maior torcida do Nordeste,  conhece de perto o “Movimento por um futebol melhor”.

Ele foi diretor do Internacionais, clube que ocupa a primeira posição em número de sócios torcedores no Brasil. Impressionado com o potencial da torcida do Bahia, ele acredita que a campanha dará novo vigor e movimentará a cidade.

Movimento por um futebol melhor

O Movimento por um Futebol Melhor é um programa de sócios-torcedores que reúne 63 clubes em todo o Brasil. O programa atingiu em julho a marca histórica de 1 milhão de associados. Desde janeiro de 2013, quando foi criado, até o momento,  o programa ajudou a injetar mais de R$ 200 milhões em receita adicional no futebol brasileiro, apenas com a adesão de novos associados.

O movimento é formado por 11 empresas. São elas: Ambev, Unilever, Pepsico, Sky, TIM, BIC, Shell, Editora Abril, Multiplus, Centauro e Easy Taxi.

Todos ganham com o movimento por um Futebol Melhor. O modelo é simples: ganha o sócio torcedor, que paga em dia sua mensalidade, com descontos todos os dias em produtos das empresas participantes e ainda ajuda seu time do coração; ganha os clubes que veem a perspectiva de aumento da renda anual com o Movimento, podendo ultrapassar o patrocínio máster de suas camisas; e ganham as empresas, que têm seus produtos preteridos na escolha na gôndola.

No ranking do Movimento, o Inter é o campeão, com 146.846 sócios-torcedores, a segunda posição fica com o Palmeiras, com 129.252 sócios-torcedores; No terceiro lugar vem o Corínthias, com 105.994 sócios-torcedores. O Bahia é o 12º da lista, com com 24.021 sócios-torcedores. O Vitória é o 22º, com 8.506 sócios-torcedores. Estes números mudam a cada dia.

Para saber a posição de todos os clubes basta acessar o Torcedômetro, no site do programa: www.futebolmelhor.com.br. Mais informações sobre a campanha “Meu Time é de Primeira”, no site www.timedeprimeira.com.br

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br