Moccato cria primeiro clube de assinatura de cápsula de café do país

Cápsula Moccato.

Cápsula Moccato.

Pensando em uma alternativa que unisse a praticidade da cápsula de café com o sabor de um espresso fresco, cinco jovens empreendedores, decidiram criar a Moccato, o primeiro clube de assinatura de cápsulas de café  do país.

O grupo formado por experientes profissionais de diferentes áreas, aposta na qualidade de grãos recém-torrados, na comodidade do delivery mensal e no preço acessível.

A startup, já nasce com um grande diferencial, garante o café da torra a xícara em apenas sete dias. “O cliente assina e entra em uma das datas de corte, que será a mesma data nos meses seguintes. Durante algumas vezes por mês, o café é torrado, encapsulado e entregue ao cliente em até sete dias. Isso torna o sabor da cápsula Moccato, única no mercado”, explica Fabrizio Serra, o idealizador do projeto. A empresa nasceu com um investimento inicial de 1 milhão de reais e  estima faturar 3 milhões de reais nos próximos 12 meses e alcançar 20 mil assinantes até o final de 2016.

Com um time de especialistas, a Moccato oferece uma seleção de grãos premium de fazendas prestigiadas e trabalha com estoque zero para oferecer o produto mais fresco do mercado. A marca traz cinco cafés exclusivos e cada sabor é atrelado a uma única fazenda para garantir a singularidade e qualidade do produto. As cápsulas são 100% compatíveis ao sistema Nespresso.

Para assinar basta acessar o site www.moccato.com.br, lá os clientes terão a opção de três planos que contemplam: 30, 60 e 90 cápsulas, no qual todo mês é possível alterar o mix de cápsulas, se o cliente desejar. A marca também conta com opções para vendas coorporativas, com 500, 1000 e acima de 1000 cápsulas.

Confira abaixo os sabores e os detalhes de cada um 

Moema

Grãos orgânicos, café suave, de corpo aveludado na xícara e um toque cítrico. O cuidado no seu cultivo orgânico aparece nas notas de baunilha e na qualidade da sua finalização delicada.

Centro

Esse café se destaca por seu corpo e por seu sabor intenso, apresentando notas de cacau e chocolate amargo que se intensificam num after taste marcante e prolongado.

Savassi

Com aroma de castanhas e coloração dourada é um café extremamente agradável.

Boa viagem

Com aroma e sabor próprios das frutas tropicais brasileiras, esse café refrescante e frutado é resultado de um processo de fermentação controlada.

Leme

O gosto do caramelo aparece com a doçura própria dos grandes cafés do Sul de Minas. A sensação aveludada na boca é o resultado de um café que traz a imponência de seus grãos maduros.

Conheça os fundadores da Moccato 

Fabrizio Serra – CEO: empreendedor digital e fundador do ChefsClub.

Ian Petersen – COO: ex-diretor geral da cervejaria Allegra, responsável pela logística e produção.

Dimas Cyriaco – CTO: programador hardcore, com projetos como Favela Wars e Split Play na bagagem.

Diego Daminelli – CMO: ex-sócio da Hi-Midia/Afilio, com 10 anos de experiência em marketing online.

Emerson Freitas – Especialista em cafés e barista. Na Moccato é responsável por encontrar produtores, montar os sabores e realizar o controle da qualidade da marca.

Outras publicações

Liminar determina indisponibilidade de R$ 10,5 milhões de ex-dirigentes da BAHIATURSA Paulo Renato Dantas Gaudenzi teve bens indisponibilizados. Ex-dirigentes da Empresa de Turismo da Bahia S/A (Bahiatursa), Cláudio Pinheiro Taboada, ...
Pacientes ignoram tratamento para colesterol alto, diz OMS Pesquisa, em países de rendas média e alta, incluindo EUA e Japão, revela que mesmo com acesso ao tratamento, muitos deixam os cuidados de lado. A ma...
Surgem novas evidências da fraude do jornal Folha de São Paulo na divulgação da pesquisa do Datafolha | Por Glenn Greenwald e Erick Dau Ilustração com referência crítica ao jornal Folha de São Paulo. Na quarta-feira (20/07/2016), a Intercept publicou um artigo documentando a incrível...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br