Itiruçu é beneficiada com sistema de abastecimento de água

Itiruçu é beneficiada com sistema de abastecimento de água.

Itiruçu é beneficiada com sistema de abastecimento de água.

Neste sábado (11/07/2015), as localidades de Eucalipto, Lagoa dos Laços, Marialva, Tiririca e Assentamento do Incra, em Itiruçu, ganham sistema integrado de abastecimento. A obra realizada pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), através da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa), beneficiará 1.030 habitantes (254 famílias), com recursos investidos da ordem de R$ 3.138.198,17, oriundos dos governos estadual e federal. A cerimônia contará com a presença do governador Rui Costa e do secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto.

Conforme faz questão de frisar o secretário Cássio Peixoto, elevar o número de baianos com acesso à água potável em suas torneiras é prioridade do governador. “Porém, nessas localidades o sistema se resumia em uma captação flutuante, sendo necessário, entretanto, o complemento por carro-pipa, uma vez que o reservatório local não possuía cota suficiente para alimentar as casas mais afastadas. Agora a realidade desses moradores será outra”, comemorou.

As obras compreendem implantação de uma nova adutora de água tratada, com 7.688 metros; construção de  dois reservatórios (50m3 para abastecer os povoados de Assentamento do Incra, Tiririca, Lagoa dos Laços e Eucalipto e 20m3 para abastecer o povoado de Marialva; bem como a implantação de rede de distribuição  com extensão total de 19.687 metros e execução de 313 ligações domiciliares.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br