Itiruçu é beneficiada com sistema de abastecimento de água

Itiruçu é beneficiada com sistema de abastecimento de água.

Itiruçu é beneficiada com sistema de abastecimento de água.

Neste sábado (11/07/2015), as localidades de Eucalipto, Lagoa dos Laços, Marialva, Tiririca e Assentamento do Incra, em Itiruçu, ganham sistema integrado de abastecimento. A obra realizada pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), através da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa), beneficiará 1.030 habitantes (254 famílias), com recursos investidos da ordem de R$ 3.138.198,17, oriundos dos governos estadual e federal. A cerimônia contará com a presença do governador Rui Costa e do secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto.

Conforme faz questão de frisar o secretário Cássio Peixoto, elevar o número de baianos com acesso à água potável em suas torneiras é prioridade do governador. “Porém, nessas localidades o sistema se resumia em uma captação flutuante, sendo necessário, entretanto, o complemento por carro-pipa, uma vez que o reservatório local não possuía cota suficiente para alimentar as casas mais afastadas. Agora a realidade desses moradores será outra”, comemorou.

As obras compreendem implantação de uma nova adutora de água tratada, com 7.688 metros; construção de  dois reservatórios (50m3 para abastecer os povoados de Assentamento do Incra, Tiririca, Lagoa dos Laços e Eucalipto e 20m3 para abastecer o povoado de Marialva; bem como a implantação de rede de distribuição  com extensão total de 19.687 metros e execução de 313 ligações domiciliares.

Outras publicações

Governador Rui Costa inaugura sistema de abastecimento de água na zona rural de Itiruçu Governador Rui Costa destaca investimentos do estado em Ituaçu. Mais 254 famílias baianas foram beneficiadas com o fornecimento de água tratada e en...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br