Governo da Bahia inaugura serviço territorial de apoio à agricultura familiar no Recôncavo

Secretário Jerônimo Rodrigues participa de atividade no Recôncavo da Bahia.

Secretário Jerônimo Rodrigues participa de atividade no Recôncavo da Bahia.

Os agricultores familiares do Recôncavo baiano vão contar com o Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF). A unidade será inaugura na segunda-feira (27/07/2015), às 9h, pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), no município de Cruz das Almas.  A expectativa é que o serviço atenda cerca de 30 mil famílias de agricultores do Território do Recôncavo. O SETAF tem como finalidade articular políticas públicas para a agricultura familiar e promover a inclusão produtiva dos agricultores familiares baianos.

A solenidade de inauguração contará com a participação do secretário do Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, o diretor executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias, do coordenador Executivo de pesquisa, inovação e Extensão Tecnológica (Cepex), Orlando Pereira, além de representantes dos 20 municípios que integram o Território do Recôncavo, parlamentares e demais autoridades regionais.

Ao todo, 27 SETAFs serão implantados, um em cada Território de Identidade, compostos por equipes técnicas da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) e demais órgãos que integram a SDR. A expectativa é que outros órgãos do governo também integrem os SETAFs.

Adesão

Os SETAFs irão atuar de forma articulada com o Serviço Municipal de Apoio a Agricultura Familiar (SEMAF), que serão implantados em municípios baianos. Em Cruz das Almas, está previsto a assinatura do termo de adesão ao serviço pelas prefeituras municipais que integram o Território.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br