Governador Rui Costa anuncia criação de mais leitos de UTI pediátrica no estado

Criação de mais leitos de UTI pediátrica na Bahia.

Criação de mais leitos de UTI pediátrica na Bahia.

A criação de mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica na Bahia é o destaque do Digaí, Governador! desta semana. No programa Rui Costa anuncia que o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, terá mais dez leitos e cita outros dez entregues no Hospital da Criança (HEC), em Feira de Santana. A meta é “zerar a fila de cirurgias infantis”, afirma o governador.

Rui também aborda as festividades da Independência da Bahia, nesta quinta-feira (2 de Julho de 2015), entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, em Paulo Afonso e em Bom Jesus da Lapa, de mobilidade urbana em Feira de Santana, abastecimento de água em Encruzilhada, além de comentários de internautas no Blog Digaí, Governador!

UTIs e Mais Médicos

No Hospital da Criança, onde foram retomadas as cirurgias cardíacas, a gestão é feita atualmente pela organização social Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil. O Hospital Martagão Gesteira, na capital, vinculada à Liga Álvaro Bahia, também ganhou dez leitos recentemente.

Ainda na área da saúde, Rui Costa fala dos 35 novos profissionais do Programa Mais Médicos – brasileiros formados no exterior – que chegaram, no último domingo (28/06/2015), para ampliar o atendimento à população da Bahia. “Por onde eu passo […] é uma aprovação excepcional de todos os médicos, dos brasileiros e de outros países que vieram trabalhar [nesse] programa do governo federal”.

Habitação e mobilidade

A entrega de 200 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, em Paulo Afonso, no Vale do São Francisco, e a assinatura da ordem de serviço para obra importante de mobilidade urbana – o BRT -, em Feira de Santana, durante evento com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, são outros assuntos ressaltados.

“Pudemos conversar com a população de Feira [sobre] os grandes projetos que nós estamos articulando, junto com o governo federal, incluindo aí a duplicação completa do anel rodoviário de Feira”, enfatiza Rui Costa.

O Digaí, Governador! também divulga a entrega, nesta sexta-feira (3), de moradias, em Bom Jesus da Lapa, e de sistema de abastecimento, no sábado (4), no município de Encruzilhada, na região de Vitória da Conquista.

Internautas

Rui informa ao internauta Edvaldo Rocha, de Barreiras, no extremo oeste baiano, sobre o andamento do Anel da Soja. “Nós demos a autorização [para o] início das obras e eu diria que, nos próximos 60 dias, você verá as obras sendo iniciadas aí no oeste”. Ao internauta Hamilton Oliveira, interessado em saber a respeito de estágios e de vagas para os jovens que precisam do primeiro emprego, ele diz que “…esse é um assunto prioritário para mim”.

O governador cita o Educar para Transformar – Pacto pela Educação e acrescenta que “estou preparando um programa que […] vai ser prioritário, o programa do Primeiro Emprego e do Primeiro Estágio, onde vamos patrocinar, pelo menos, nove mil vagas no Estado”.

2 de Julho

Por último, o governador enfatiza a importância do 2 de Julho, “É uma data importantíssima e nós reivindicamos que essa fosse, inclusive, uma data nacional, já que não é só a Independência da Bahia. Aqui se materializou, se concretizou, eu diria, a Independência do Brasil nessa data simbólica. […] Queremos convidar a todos a participarem dessa belíssima festa, que é a data maior do nosso estado”, afirma.

O programa ‘Diga Aí, Governador’ é produzido pela Secom, veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação. Está disponível no site, pelo telefone 0800-071-7328 e pelo Blog Diga Aí, Governador!

Outras publicações

Ministério Público aciona ex-vereador por utilizar terceirizados do Município de Salvador em atividades particulares Ministério Público do Estado da Bahia aciona vereador Roberto Gaban. A utilização indevida de serviços prestados por terceirizados contratados pelo ...
Começou na manhã deste domingo (09/10), no Auditório Iemanjá, as conferências do 35º Congresso Brasileiro de Pediatria Foi aberto oficialmente neste domingo (09/10/2011), o 35º Congresso Brasileiro de Pediatria, que reúne, no Centro de Convenções da Bahia, mais de 5 mi...
Vereador soteropolitano Tiago Correia diz que situação do aeroporto de Salvador é complexa Vista aérea do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães em Salvador. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia) O vereador Tiago Correia (PTN), presidente...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br