Prefeitura de Feira de Santana cobra duplicação da Avenida Contorno a ministro

O ministro ouviu as reivindicações do secretário e confirmou a execução de obras, mas não definiu datas para início.

O ministro ouviu as reivindicações do secretário e confirmou a execução de obras, mas não definiu datas para início.

O ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, visitou Feira de Santana nesta quinta-feira, (09/07/2015). O objetivo foi vistoriar os trechos da BR-116/Sul que estão passando por obras de duplicação.

Antes da visita técnica na BR-116/Sul, o ministro percorreu cerca um trecho da avenida Eduardo Froes da Mota (Contorno) e verificou ‘in loco’ as péssimas condições da via, de responsabilidade do governo federal.

Como representante do prefeito José Ronaldo, o secretário municipal de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes, acompanhou a comitiva e cobrou providências.

“Mostramos ao ministro que o contorno de Feira de Santana necessita de uma intervenção urgente do governo federal a quem compete as obras do trecho, onde além do tráfego urbano, que já é intenso, circulam diariamente milhares de veículos pesados comprometendo a segurança”, destaca o secretário.

O ministro ouviu as reivindicações do secretário e confirmou a execução de obras, mas não definiu datas para início e término das construções. “Estamos numa fase de ajustes. Alguns projetos já foram licitados e garanto que dentro de alguns meses vai estar tudo em ordem”, prometeu.

Via Marginal

“A obra está dividida em três partes: a sul já duplicada, a segunda faz parte do lote 6 da duplicação da BR 116 que o Denit já licitou e a terceira faz parte de um convênio com o governo do estado que tem previsão de licitar ainda este ano”, informa o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na Bahia, Amaury Souza Lima.

O superintendente ressaltou, ainda, o apoio da Prefeitura Municipal, que aguarda o Termo de Cessão de Faixa de Domínio para concluir a obra da via marginal  que vai desde o viaduto “Portal do Sertão”, no Cajueiro, até a avenida Sergio Carneiro, facilitando o acesso ao aeroporto. “Vamos fazer um trabalho casado e não tem nenhum tipo de impasse de ordem técnica ou jurídica para impedir que a obra comece”, pontua.

Outras publicações

UEFS divulga 3ª chamada do vestibular 2010.1 A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) divulgou a terceira chamada do vestibular 2010.1 para Engenharia de Computação, Farmácia e Medicina...
Vida Melhor entrega equipamentos a pequenos empreendedores de Feira de Santana Equipamentos do programa Vida Melhor do Governo da Bahia. Nesta sexta-feira (23/08/2013), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvim...
Eleições 2016 – Feira de Santana: na Rua Nova, prefeito diz que recebeu “vibrações positivas” Prefeito José Ronaldo, durante caminhada na Rua Nova. Embalado pela batida percussiva de grupos de músicos e acompanhado de uma multidão, o prefeito...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br