Exposição no Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana aborda a temática diálogos urbanos

cartaz veracidade.

cartaz veracidade.

A Exposição verAcidade, evento comemorativo do 19° aniversário do Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC Feira de Santana), reúne obras dos artistas visuais Adriano Machado, Deisiane Barbosa, Kelvin Marinho, Levy Costa, Lucas e Yasmin Nogueira, que dialogam, entre si, com a cidade. As obras expostas se valem de investigações voltadas à relação ‘urbano-humano’: observam o indivíduo e o seu meio social – como ele constrói determinado espaço de vivências, como configura essas zonas imaginárias, reais e/ou idealizadas. Partindo da vertente CIDADE, a exposição se desdobra em outros eixos curatoriais: o CORPO, o TRÂNSITO, o DESEJO e o OUTRO.

A proposta envolve diversas linguagens artísticas: reúne desde desenhos, fotografias e videoartes à instalações, foto-performances e intervenções urbanas. De tal modo, objetiva extrapolar as fronteiras do museu e envolver o seu entorno, utilizando as ruas enquanto um espaço de fruição artística. Veracidade envolve também em sua programação educativa a realização de mostra de videoarte, diálogos com artistas e oficinas. A abertura da exposição ocorrerá dia 23/07, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira, às 19h30 e segue aberta para visitação até o dia 21 de agosto de 2015.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br