Está na hora de trocar de emprego?

Especialista em comportamento profissional e marketing pessoal dá dicas de como buscar novas oportunidades de trabalho sem erros.

Especialista em comportamento profissional e marketing pessoal dá dicas de como buscar novas oportunidades de trabalho sem erros.

Se você está insatisfeito com o trabalho saiba que não está sozinho. Recentemente, um estudo da SurveyMonkey, uma das maiores empresas de pesquisas online do mundo, revelou que 70% dos empregados brasileiros parecem estar descontentes com suas empresas e por isso pensam em mudar de emprego.  Segundo o levantamento, o principal motivo para que um funcionário busque uma nova oportunidade é o salário, porém os pesquisadores destacaram que mais de 30% dos participantes não se sentem valorizados na empresa.

A consultora de comportamento profissional e marketing pessoal, Maria Inês Borges da Silveira, explica que a falta de reconhecimento e o ambiente de trabalho são fatores que também despertam essa vontade de mudança. “Essa falta de incentivo, reconhecimento ou oportunidades interfere na rotina do profissional e gera esse desejo de mudança. Em outros casos, as pessoas buscam essa mudança por causa da incompatibilidade com a cultura da empresa, chefe e colegas”, defende a especialista.

Independente do motivo pelo qual os profissionais desejam trocar de emprego, Maria Inês sugere uma análise completa do mercado e das ofertas para que não existam riscos de arrependimento. “Antes de buscar novas oportunidades profissionais, é fundamental que o interessado possa colher todas as informações necessárias sobre a vaga disponibilizada, além de um histórico completo da empresa. Sendo assim, ele dificilmente tomara decisões precipitadas. É fundamental que detalhes o clima entre funcionários e chefia sejam investigados”, detalha.

Outros fatores importantes que devem ser analisados vão além do tão sonhado bom salário. Para a consultora, é necessário analisar todos os benefícios que a empresa oferece e, principalmente, se existe um plano de carreira consolidado. “É muito importante que o profissional trace um plano de carreira e saiba onde quer estar no futuro. Com isso em mente, poderá analisar as novas oportunidades e definir se o que a empresa oferece é compatível com suas expectativas de vida”, completa.

Outras publicações

Transnordestina terá 70% da obra concluída ainda este ano, diz Coutinho A ferrovia Transnordestina – que ligará centros produtivos do semiárido nordestino aos portos de Supae (PE) e Pecém (CE) – deverá ter até 70% da obra ...
Governo trabalha para acabar com ações ilegais nas intermediação de mão de obra na construção civil brasileira Os agenciadores de mão de obra -- conhecidos como “gatos” -- que atuam em maior escala no segmento da construção civil estão com os dias contados. Par...
Abertas inscrições par Núcleo de Justiça Comunitária Até o dia 22 serão realizadas as inscrições destinadas ao Processo de Seleção Pública Simplificada para contratação temporária de profissionais que at...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br