Esporte Clube Vitória é campeão da Copa Nordeste de Voleibol 2015

Cena do jogo final Vitória x Iate.

Cena do jogo final Vitória x Iate.

Após uma disputa final acirrada, o Esporte Clube Vitória superou o Iate Clube de Aracaju por 03 a 02 e conquistou o título da Copa Nordeste, etapa regional da Liga Nacional de Voleibol Sub23.  A grande final entre as equipes nordestinas ocorreu no Ginásio Municipal de Lauro de Freitas, durante a manhã desse domingo (05/07/2015). Além de levar o troféu e as medalhas de ouro, com o triunfo a equipe garantiu uma vaga na etapa nacional, e na próxima fase terá adversários de todas as partes do Brasil.

“Estou muito satisfeito com o resultado da equipe, porque jogamos desfalcados e isso não afetou o psicológico do grupo, que manteve o foco e com determinação conseguiu se superar. Mas para a próxima fase vamos buscar outros reforços, treinar ainda mais e buscar outro belo resultado” afirmou o técnico de voleibol do Esporte Clube Vitória, Rodrigo Oliveira.

No feminino, a vaga na Liga Nacional ficou com o CRB de Alagoas, que venceu o ACEO Barreiras, por 3 a 0, no sábado (04/07), no ginásio de Lauro de Freitas. Além dessa fase nordestina, nomeada como “Copa Nordeste”, a Liga Nacional conta também com outras etapas classificatórias para a fase final, como a: Copa Norte (AM/RR/AC/RO/PA/AP), Copa Centro-Oeste (DF/MS/MT/GO/TO), Copa Sudeste (SP/RJ/MG/ES) e Copa Sul (RS/SC/PR). Os campeões de cada regional disputarão a etapa nacional. A etapa nordestina contou com a participação das equipes do: Esporte Clube Vitória, Iate Clube de Aracaju, Camaçari, Atlética Premium, ASBAC, Clube de Regatas Brasil de Alagoas, ACEO/Barreiras e ASBAC/FSBA.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br