Empregados da Cerb em Feira de Santana estão parados pelo quinto dia consecutivo

Funcionários da Cerb entram em greve.

Funcionários da Cerb entram em greve.

Trabalhadores da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) em Feira de Santana entraram, hoje (10/07/015), no quinto de greve. Eles mantêm paralisados todos os serviços, a exemplo do envio de materiais e equipamentos para a perfuração de poços artesianos e construção de sistemas de abastecimento de água em diversas regiões do estado. Segundo movimento, existem dezenas deles de veículos parados na frente da empresa.

Segundo movimento grevista, existe ameaça de repressão policial. Eles informam, também, que a adesão dos empregados é significativa, com ocorrência de paralisações em Salvador e nos demais núcleos regionais da Cerb.

O movimento grevista informa que a categoria está em campanha salarial. Conforme declarações do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (SINDAE), a greve acontece depois que várias negociações não obtiveram sucesso junto à empresa no sentido de fechamento do acordo coletivo de trabalho deste ano. Os grevistas avaliam que a “proposta da empresa pública é considerada ruim, prevendo reajuste salarial de 8,17%, abaixo da inflação medida pelo INPC-IBGE, que foi 8,34%, e ainda assim de forma parcelada.”. Eles também inferem que “a empresa quer manter “congelados” os valores de vários benefícios, como o tíquete refeição, diárias etc.”.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br