Embasa faz proposta e trabalhadores aprovam fim da greve

Funcionários da Embasa aceitam proposta e retomam as atividades.

Funcionários da Embasa aceitam proposta e retomam as atividades.

Em assembleias realizada na sede da empresa e em 13 unidades regionais do interior, na manhã desta segunda-feira (13/07/2015), por ampla maioria dos trabalhadores aceitaram a proposta de acordo coletivo apresentada pela Embasa e, com isso, suspenderam a greve por tempo indeterminado iniciada nesta mesma segunda-feira.

A Embasa ofereceu reajuste salarial de 8,34%, retroativos a primeiro de maio, repondo a inflação medida pelo INPC-IBGE para o período de maio de 2014 a abril de 2015. Além disso, ofereceu reajuste em vários benefícios de ordem econômica (tíquete refeição, auxílio creche etc) e se comprometeu a apresentar, em agosto, a proposta de revisão do plano de cargos e salários, implantando essa revisão no primeiro semestre do próximo ano.

A Cerb, a segunda maior empresa de saneamento do estado, permanece em greve. A paralisação nessa empresa foi iniciada no último dia 6. Com isso, estão suspensos serviços como perfuração de poços artesianos e construção de sistemas de abastecimento de água no interior.

 

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br