Em nota, trabalhadores da Cerb realizam protesto no Cab em Salvador

Funcionários da Cerb promovem protesto em Salvador.

Funcionários da Cerb promovem protesto em Salvador.

Em nota emitida hoje (16/07/2015), os representantes dos trabalhadores da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb) informam sobre passeata a ser realizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, na sexta-feira (17/07). Segundo movimento grevista, a atividade é em decorrência de dificuldades de negociação trabalhista com a direção do órgão e o governo do estado.

Confira o teor da nota

Trabalhadores da Cerb farão passeata nesta sexta no Cab

Cumprindo decisão tomada em assembleia, os trabalhadores da Cerb de Salvador e Feira de Santana farão uma passeata conjunta nesta sexta (dia 17), a partir das 10:30 horas, entre a sede da empresa e a Governadoria. É mais um protesto contra a intransigência da Cerb e do governo, que não avançam nas negociações do acordo coletivo de trabalho deste ano. Os empregados estão em greve há 11 dias consecutivos.

O Sindicato já pediu audiência ao governador Rui Costa, ainda nesta sexta (17), em mais uma tentativa de superar o impasse. A Cerb não avança nas negociações e informa não ter outra proposta a não ser a que apresentou desde o início das reuniões com o Sindicato e que foi rejeitada pela categoria (reajuste salarial de 8,17%, divididos em duas parcelas, e mantendo “congelados” benefícios como tíquete refeição e diárias). A proposta não repõe as perdas provocadas pela inflação que, conforme o INPC-IBGE, foi de 8,34%.

Em outra frente de atuação, o Sindicato pediu e teve marcada audiência de mediação com a Cerb junto ao Ministério Público do Trabalho para a próxima quarta-feira (22), às 13 horas, na sede daquele órgão.

 

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.