Em Feira de Santana, presidente Assembleia Legislativa da Bahia palestra sobre política e atuação do Poder Legislativo

Marcelo Nilo: “Para ilustrar com mais clareza o papel do Legislativo, eu diria que tudo que é importante para a vida da Bahia e dos baianos passa pela Assembleia”.

Marcelo Nilo: “Para ilustrar com mais clareza o papel do Legislativo, eu diria que tudo que é importante para a vida da Bahia e dos baianos passa pela Assembleia”.

Ao som do hino da cidade de Feira de Santana, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo, abriu mais uma manhã de conhecimento e debate em uma escola da rede pública de ensino. Essa foi a primeira vez que o projeto, iniciado há dois meses, acontece em uma escola do interior do estado. O evento começou às 10h desta quarta-feira (08/07/2015), no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. O presidente falou sobre política e explicou o funcionamento do Poder Legislativo aos 200 alunos presentes no anfiteatro.

Ao lado do presidente, diretores da escola e representantes dos professores e do grêmio estudantil completaram a mesa. Nilo iniciou a palestra apresentando a sua trajetória política. Ao longo do discurso, ele explicou como funciona a teoria dos três poderes e a Assembleia Legislativa. “Para ilustrar com mais clareza o papel do Legislativo, eu diria que tudo que é importante para a vida da Bahia e dos baianos passa pela Assembleia”, disse o presidente. Os alunos se mantiveram atentos durante toda a explicação e, ao final do evento, participaram ativamente do debate.

O aluno Guilherme Dias perguntou sobre a Reforma Política que está sendo discutida em Brasília. Nilo reconheceu a importância do projeto, mas não deixou de expressar a sua opinião. “A Reforma é muito importante, porém o que está sendo mudado ainda é pouco. Eu sou a favor de temas como o financiamento de campanha, que podem evitar o envolvimento com a iniciativa privada, diminuindo, assim, os índices de corrupção. E isso, infelizmente, ainda não está sendo debatido”, declarou.

Ainda durante o debate, o aluno Serio Iuri, comentou sobre o encontro do presidente com o Arcebispo Dom Murilo Krieger, ocorrido na manhã desta terça-feira (07), e questionou o sobre o seu posicionamento em relação à ideologia de gênero. A implantação do tema como diretriz obrigatória do Plano Nacional de Educação (PNE) está sendo discutido em todo o país. Nilo percebeu a importância da pergunta e convidou o aluno para uma visita à Assembleia Legislativa quando o assunto for pauta da discussão entre os deputados.

O evento foi finalizado com a execução do hino da Bahia e o agradecimento feito pela aluna Natália. “Quero agradecer a presença de todos e parabenizar esse evento. Hoje sabemos da importância da política em nossas vidas. Eu, Natália, hoje estou aqui, mas amanhã posso transformar essa política e me eleger presidente do Brasil. Somos agentes de transformação. Obrigada, presidente Marcelo Nilo”, finalizou.

Outras publicações

Desembargador indefere pedido de adiamento do julgamento do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho Despacho do desembargador Jefferson Assis com relação a ação penal de José Ronaldo de Carvalho. Prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) vive dia ...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 21 de Junho de 2014 O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Alfredo Muller Falcâo à frente do Liquida Feira. Flavio Pereira e sua musa Renata, socialmente. ...
Projeto Cultural Percussivo Zé das Congas é destaque na micareta de Feira de Santana 2014 Shows da micareta de 2014 valorizaram a cultura regional. Revolucionando o som com os meninos do Projeto Cultural Percussivo, que leva o seu nome, Z...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br