Em Feira de Santana, presidente Assembleia Legislativa da Bahia palestra sobre política e atuação do Poder Legislativo

Marcelo Nilo: “Para ilustrar com mais clareza o papel do Legislativo, eu diria que tudo que é importante para a vida da Bahia e dos baianos passa pela Assembleia”.

Marcelo Nilo: “Para ilustrar com mais clareza o papel do Legislativo, eu diria que tudo que é importante para a vida da Bahia e dos baianos passa pela Assembleia”.

Ao som do hino da cidade de Feira de Santana, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo, abriu mais uma manhã de conhecimento e debate em uma escola da rede pública de ensino. Essa foi a primeira vez que o projeto, iniciado há dois meses, acontece em uma escola do interior do estado. O evento começou às 10h desta quarta-feira (08/07/2015), no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. O presidente falou sobre política e explicou o funcionamento do Poder Legislativo aos 200 alunos presentes no anfiteatro.

Ao lado do presidente, diretores da escola e representantes dos professores e do grêmio estudantil completaram a mesa. Nilo iniciou a palestra apresentando a sua trajetória política. Ao longo do discurso, ele explicou como funciona a teoria dos três poderes e a Assembleia Legislativa. “Para ilustrar com mais clareza o papel do Legislativo, eu diria que tudo que é importante para a vida da Bahia e dos baianos passa pela Assembleia”, disse o presidente. Os alunos se mantiveram atentos durante toda a explicação e, ao final do evento, participaram ativamente do debate.

O aluno Guilherme Dias perguntou sobre a Reforma Política que está sendo discutida em Brasília. Nilo reconheceu a importância do projeto, mas não deixou de expressar a sua opinião. “A Reforma é muito importante, porém o que está sendo mudado ainda é pouco. Eu sou a favor de temas como o financiamento de campanha, que podem evitar o envolvimento com a iniciativa privada, diminuindo, assim, os índices de corrupção. E isso, infelizmente, ainda não está sendo debatido”, declarou.

Ainda durante o debate, o aluno Serio Iuri, comentou sobre o encontro do presidente com o Arcebispo Dom Murilo Krieger, ocorrido na manhã desta terça-feira (07), e questionou o sobre o seu posicionamento em relação à ideologia de gênero. A implantação do tema como diretriz obrigatória do Plano Nacional de Educação (PNE) está sendo discutido em todo o país. Nilo percebeu a importância da pergunta e convidou o aluno para uma visita à Assembleia Legislativa quando o assunto for pauta da discussão entre os deputados.

O evento foi finalizado com a execução do hino da Bahia e o agradecimento feito pela aluna Natália. “Quero agradecer a presença de todos e parabenizar esse evento. Hoje sabemos da importância da política em nossas vidas. Eu, Natália, hoje estou aqui, mas amanhã posso transformar essa política e me eleger presidente do Brasil. Somos agentes de transformação. Obrigada, presidente Marcelo Nilo”, finalizou.

Outras publicações

Deputado Carlos Geilson volta a clamar por aparelhamento do Corpo de Bombeiros em Feira de Santana O sucateamento do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana voltou a dar sinais visíveis na madrugada desta quarta-feira (17/04/2013). Uma clínica de fis...
Tradição junina de Feira de Santana contará com 15 dias de programação festiva Os festejos juninos do São João e São Pedro de Feira de Santana devem contar este ano com 15 dias de programação festiva. Um anteprojeto, que traz ent...
Festejos do São João. Artistas e bandas podem se inscrever até sexta Bandas e artistas locais que desejam tocar nas festas de São João de São José e São Pedro de Humildes, bem como em festejos em outros distritos, têm a...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br