Durante evento em Feira de Santana, empresários conhecem programa de qualificação das panificadoras

O Propan visa a melhoria na qualidade dos produtos e no atendimento aos clientes, assim como a redução dos custos e dos desperdícios e aumento de produtividade.

O Propan visa a melhoria na qualidade dos produtos e no atendimento aos clientes, assim como a redução dos custos e dos desperdícios e aumento de produtividade.

O empresário Luiz Nelson Sena trabalhava como representante comercial há 20 anos. Em 2010, resolveu mudar de rumo e montar o próprio negócio. Com orientação do Sebrae, tornou-se proprietário da Panificadora Sena, no município de Feira de Santana. Ele foi um dos dez participantes da primeira turma do Propan – Programa de Apoio Tecnológico a Panificação – formada no município, em 2014.

Para Sena, participar do programa foi um diferencial e tanto no seu negócio. “Eu aprendi muito sobre gestão, minha empresa aumentou o faturamento, minha forma de administrar hoje é muito melhor”, conta ele ao participar do Encontro de Panificação, no último domingo, 12, no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), naquele município.

Durante o evento, o Propan foi apresentado para outros empresários. O programa é financiado em 80% pelo Sebrae e oferece consultoria especializada nos setores de produção, gestão de pessoas, marketing, entre outras. Visa a melhoria na qualidade dos produtos, redução dos custos e dos desperdícios, aumento de produtividade e melhoria na satisfação dos clientes.

Para o técnico do Sebrae, Luiz Eduardo Xavier, o fato de ter uma instituição como o Sebrae, financiando parte do programa, atrai muitos participantes. “Muita gente tem a vontade, mas não tem o dinheiro para custear. O Sebrae oferece 80% de subsídio, ficando o empresário responsável por apenas 20% do valor referente ao investimento no Propan”, explica.

Segundo a coordenadora do Propan no ITPC, Patricia Marques, o programa traz resultados positivos para os empresários, desde a área de gestão, até o aumento na produtividade e vendas. “Em Feira, especificamente, todos os 10 participantes da primeira turma que formamos, no ano passado, comprovaram um crescimento nas vendas de 30 a 40%. É o atestado de que os quatro meses de programa valem muito à pena. No país, 99% das empresas apresentam resultados positivos”, diz a coordenadora.

Interessados em se inscrever no Propan devem procurar o Sebrae em Feira de Santana, localizado na Rua Barão do Rio Branco, 1225, Centro. Mais informações pelo telefone: 75 3221-2153.

 

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br