Durante entrevista concedida ao radialista Tanúrio Brito, Ministro dos Transportes promete concluir duplicação do anel de contorno de Feira de Santana

Vista aérea de trecho da Avenida Froes da Mota (Anel de Contorno) em Feira de Santana.

Vista aérea de trecho da Avenida Froes da Mota (Anel de Contorno) em Feira de Santana.

Ao visitar Feira de Santana, ministro Antônio Carlos Rodrigues inspeciona Anel de Contorno.

Ao visitar Feira de Santana, ministro Antônio Carlos Rodrigues inspeciona Anel de Contorno.

Radialista Tanúrio Brito consegue entrevista exclusiva do ministro Antônio Carlos Rodrigues.

Radialista Tanúrio Brito consegue entrevista exclusiva do ministro Antônio Carlos Rodrigues.

O ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, visitou Feira de Santana nesta quinta-feira (09/07/2015), para vistoriar os trechos da BR-116/Sul que estão passando por obras para melhorar o fluxo na rodovia, com a duplicação a partir de Feira de Santana.

Antes da visita técnica na BR-116/Sul, o ministro percorreu cerca de 1/3  da avenida Eduardo Froes da Mota (Anel de Contorno ) e verificou ‘in loco’ as péssimas condições da via.

Como representante do prefeito José Ronaldo, o secretário municipal de gestão e convênios Ozeny Moraes, acompanhou a comitiva e cobrou providências.

“Mostramos ao ministro que o contorno de Feira de Santana, necessita de uma intervenção urgente do governo federal a quem compete as obras do trecho, onde além do tráfego urbano, que já é intenso, circulam diariamente milhares de veículos pesados comprometendo a segurança”

O ministro ouviu atentamente as reclamações do secretário e confirmou a execução de obras, mas não definiu datas para início e término das construções.

Promessas

“Estamos numa fase de ajustes, alguns projetos já foram licitados, garanto que dentro de alguns meses vai estar tudo em ordem” pontuou o titular dos transportes sobre o primeiro trecho a sofrer intervenções, em entrevista exclusiva concedida ao radialista Tanúrio Brito.

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT na Bahia, Amaury Souza Lima também garante que o órgão vinculado ao ministério dos transportes, tem, dentro de seus programas, a intenção de efetuar as obras de adequação da capacidade da avenida em questão.

“A obra está dividida em três partes, a sul já duplicada, a segunda faz parte do lote 6 da duplicação da BR – 116 que o Denit já licitou e a terceira faz parte de um convênio com o governo do estado que tem previsão de licitar ainda este ano”.

O superintendente do Dnit ressaltou o apoio da prefeitura municipal que aguarda o Termo de Cessão de Faixa de Domínio para concluir a obra da via marginal que vai desde o viaduto “Portal do Sertão” até a avenida Sergio Carneiro facilitando o acesso ao aeroporto.

“Vamos fazer um trabalho “casado” e não tem nenhum tipo de impasse de ordem técnica ou jurídica para impedir que a obra comece” pontuou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br