Desfile no município de Caetité comemora o 2 de Julho

Cena do 2 de julho em Caetité.

Cena do 2 de julho em Caetité.

Riqueza cultural, rigor, beleza, criatividade e participação popular marcaram o desfile cívico do 2 de Julho em Caetité, no sudoeste da Bahia, nesta quinta-feira (02/07/2015). Comemorar a Independência do Brasil na Bahia é um dos momentos mais importantes no calendário para os moradores do município. O desfile teve a participação de escolas municipais e estaduais, fanfarras, Forças Armadas, filarmônicas, Maçonaria, Clube dos Desbravadores, vaqueiros, trabalhadores rurais com carros de boi, comunidades quilombola, além de 20 grupos de montaria, que foram o destaque da festa.

Depois da apresentação do desfile, o prefeito José Barreira, a presidente da Câmara Municipal, Jaquele Fraga, e o comandante da 94º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), major Eduardo Moreira, fizeram juntos o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Caetité. Ao som do Hino Nacional, cada um representou uma bandeira.

O 2 de Julho em Caetité também recebe inúmeros visitantes da região, como é o caso de Riza Nathália, que saiu de Brumado para prestigiar o evento. “Essa é a primeira vez que eu assisto ao desfile. Há anos que nós ouvimos falar e esse ano tive a oportunidade de trazer minha irmã e meu sobrinho para acompanhar. Estamos impressionados com a organização e beleza desse desfile. Com certeza iremos vir nos próximos anos”. O desfile é realizado pela Prefeitura de Caetité, por meio das secretarias de Educação e de Cultura, com envolvimento das demais pastas.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br